Diário de São Paulo
Siga-nos

Família Mancini: técnico do Corinthians enfrenta o filho, atleta do Ituano, neste domingo

Técnico do Corinthians, Vagner Mancini terá um domingo em família.

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 18/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h53


Vagner e Matheus duelam em confronto do Campeonato Paulista, às 22h

Técnico do Corinthians, Vagner Mancini terá um domingo em família.

Afinal, passará alguns minutos perto de seu filho no duelo do Timão com o Ituano, às 22h (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

Aos 26 anos, Matheus Mancini deve começar o duelo no banco de reservas da equipe de Itu. Filho do técnico do Timão, ele chegou ao clube em fevereiro e tem contrato até o final da temporada. O zagueiro ainda não fez sua estreia pelo clube.

Matheus chegou ao Atlético-MG em abril de 2017, depois de disputar o Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto, clube em que iniciou no futebol.

Em 2018, fez três partidas pelo Galo, antes de ser emprestado ao Londrina para a disputa da Série B. Nos últimos dois anos, passou por empréstimos no Acadêmica de Coimbra, em Portugal, e Confiança-SE.

Vagner e Matheus se enfrentaram em 2017, quando o treinador estava na Chapecoense e o zagueiro defendia o Atlético-MG. O time do filho venceu por 1 a 0.

O Ituano tentará deixar a lanterna do grupo C, com sete pontos em cinco jogos. Do outro lado, encontrará um Corinthians em situação mais confortável na tabela, mas sob pressão.

Vagner Mancini com o elenco do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vagner Mancini com o elenco do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O time dirigido pelo pai de Matheus lidera o grupo A com 15 pontos, nove a mais do que o Santo André, mas nos dois últimos jogos perdeu para a Ferroviária e empatou em casa com o São Bento.

Mesmo assim, por causa da maratona de jogos, Vagner Mancini deve escalar um time de maioria de reservas. A escalação provável tem Cássio, João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier, Camacho e Luan; Léo Natel, Jô e Otero.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias