Diário de São Paulo
Siga-nos

Família enterra idosa e, um dia depois, hospital diz que ela está viva

A família de Raimunda Rodrigues Sertão, de 84 anos, sepultou o que seria o corpo da idosa . Um dia após a cerimônia, o Hospital Regional de Araguaína, onde

Família enterra idosa e, um dia depois, hospital diz que ela está viva
Família enterra idosa e, um dia depois, hospital diz que ela está viva

Redação Publicado em 03/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h11


Secretaria de Saúde do Tocantins garantiu que a idosa realmente morreu, mas a família não sabe quando e nem quem foi a pessoa enterrada

A família de Raimunda Rodrigues Sertão, de 84 anos, sepultou o que seria o corpo da idosa . Um dia após a cerimônia, o Hospital Regional de Araguaína, onde ela havia sido internada com Covid-19 , ligou para os parentes informando que ela estaria viva, mas em estado grave.

A Secretaria de Saúde do Tocantins garantiu que a idosa realmente morreu, mas a família não sabe quando e nem quem foi a pessoa enterrada no caixão. Também não há informações de quem foi o responsável por emitir o boletim médico que eles receberam por ligação.

“De domingo até quinta-feira eles ligavam com a informação de que o estado de saúde dela era grave, mas estável. Todos os dias eles ligavam com essa notícia. Na quinta-feira, por volta das 7h da noite, o médico ligou informando que ela havia morrido. A gente não podia reconhecer porque não podia entrar. Não teve como reconhecer o corpo nem o hospital, nem na funerária”, relata Luan de Sousa, 29 anos, neto de Raimunda, segundo informações do G1.

O neto da idosa contou que a família foi ao hospital e a equipe médica os levou de setor em setor, até que uma assistente social mostrou uma foto que seria de Raimunda após a morte . No entanto, a família não sabe quando o registro foi feito e segue com dúvidas.

“Como é que a gente faz o enterro, tem a dor da perda de um ente querido e no outro dia, 24 horas depois, o pessoal do hospital liga dizendo que está viva, que está estável o quadro dela, que tá bem? Como que pode acontecer um erro desse? Agora não sabe, ficou a dúvida: quem é que está no caixão, quem que está no hospital que a médica passou o boletim médico?”, pergunta ele.

A Secretaria de Saúde local disse que o óbito foi divulgado no boletim estadual deste sábado (1º), que a situação seria “inadmissível” e que toda a equipe “foi advertida”.

iG

Compartilhe  

últimas notícias