Diário de São Paulo
Siga-nos

Famerp promove encontro de cuidadores de idosos em Rio Preto

A Funfarme/Famerp promove a partir deste sábado (17) o primeiro Encontro de Cuidadores de Idoso, em São José do Rio Preto (SP). A intenção do encontro é

Famerp promove encontro de cuidadores de idosos em Rio Preto
Famerp promove encontro de cuidadores de idosos em Rio Preto

Redação Publicado em 17/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h30


Evento é dividido em dois módulos e começa neste sábado (17).
Haverá cursos sobre geriatria, psicologia, nutrição, fonoaudiologia.

A Funfarme/Famerp promove a partir deste sábado (17) o primeiro Encontro de Cuidadores de Idoso, em São José do Rio Preto (SP). A intenção do encontro é orientar todos aqueles que trabalham como cuidadores de idosos.

O evento é dividido em dois módulos, sendo que o primeiro será neste sábado, das 7h30 às 12h, e o segundo módulo será no sábado (24), no Anfiteatro do Mezanino do Hospital de Base (HB).

O encontro oferta 80 vagas para participantes, com direito a um certificado de participação com carga horária total de 10h. Durante o encontro haverá cursos sobre geriatria, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, farmácia, enfermagem, terapia ocupacional e assistência social.

“Um dos problemas mais frequentes atualmente tem sido a volta do paciente idoso para o hospital, após a alta, por falta de cuidado adequado para o seu quadro de saúde”, afirma a fonoaudióloga Magali Aparecida Orate Menezes da Silva, do Ambulatório do Hospital de Base (HB).

Serviço
Famerp: (17) 3201 5008

Compartilhe  

últimas notícias