Diário de São Paulo
Siga-nos

Falta um goleador? Palmeiras divide gols no elenco e não tem artilheiro destacado em 2021

A torcida do Palmeiras lamentou o fato de o clube não ter contratado um centroavante no fim da janela de transferências internacionais. Apesar do debate sobre

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 03/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h35


A torcida do Palmeiras lamentou o fato de o clube não ter contratado um centroavante no fim da janela de transferências internacionais. Apesar do debate sobre a falta de efetividade alviverde, o time já tem 82 gols na temporada, mas não conta com um goleador destacado no elenco.

Os artilheiros da temporada são Raphael Veiga e Willian, com dez gols cada um, sendo que o meia já conviveu com dois jejuns longos na temporada, enquanto o camisa 29 não é titular.

Com o gol contra o Athletico-PR, Rony chegou a nove e se aproximou da dupla, mas conviveu com um jejum de 13 partidas, encerrado no sábado passado.

Os dois centroavantes são coadjuvantes na lista: apenas três gols para Luiz Adriano, artilheiro na temporada passada com 20, e outros dois para Deyverson.

Gustavo Scarpa (sete gols) e Breno Lopes (seis) também não são titulares neste momento, mas estão à frente dos dois atacantes.

Os 82 gols que o Verdão marcou na temporada são divididos em 25 jogadores diferentes. Ao ser questionado sobre problemas no ataque, Abel Ferreira respondeu com bom humor depois da vitória sobre o Athletico-PR.

– A diferença é que dividimos bem os gols pelos jogadores, dividimos por todos. Zagueiros, volantes, pontas, por todos – defendeu o treinador.

Veja a lista de artilheiros na temporada:

  • 10 gols: Raphael Veiga e Willian;
  • 9 gols: Rony;
  • 7 gols: Gustavo Scarpa;
  • 6 gols: Breno Lopes;
  • 3 gols: Luiz Adriano, Wesley, Patrick de Paula, Danilo e Gustavo Gómez;
  • 2 gols: Lucas Lima, Deyverson, Viña e Zé Rafael;
  • 1 gol: Dudu, Danilo Barbosa, Gabriel Menino, Luan, Victor Luis, Marcos Rocha, Renan, Esteves, Newton, Gabriel Silva e Rafael Elias;
  • *6 gols contra
Danilo e Luiz Adriano disputam bola em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Danilo e Luiz Adriano disputam bola em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

O Palmeiras é dono do segundo melhor ataque do Brasileirão com 29 gols, assim como o Red Bull Bragantino. O Flamengo balançou as redes em 32 oportunidades no campeonato e ainda tem duas partidas a menos que o Verdão.

Apesar do clamor nas redes sociais por mais um atacante, a diretoria alviverde entende que tem jogadores capazes de decidir nesta reta final da temporada.

A maior expectativa fica por conta da recuperação de Luiz Adriano, que foi decisivo na temporada passada, e nesta conviveu com problemas no joelho direito.

O camisa 10 ficou no banco nos últimos três jogos e nem entrou, mas Abel Ferreira avisou que ele ainda será importante em 2021.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias