Diário de São Paulo
Siga-nos

Falou muito sem dizer nada

Silêncio. O prefeitura Edinho Araújo (MDB) não errou ao responder, mas na forma usada para responder à avalanche de acusações do empresário Wagner Costa,

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 15/06/2018, às 00h00 - Atualizado em 26/06/2018, às 17h16


Silêncio. O prefeitura Edinho Araújo (MDB) não errou ao responder, mas na forma usada para responder à avalanche de acusações do empresário Wagner Costa, ontem no Bom Dia. Em entrevista exclusiva, Wagner, peça-chave nas investigações sobre irregularidades na Empresa Municipal de Urbanismo, afirmou que o prefeito sabia de tudo. Ele se referia ao rombo no caixa da empresa. Mais que isso, o empresário acusa Edinho de saber que o aporte financeiro de R$350 mil não seria utilizado para implantação da digitalização da zona azul, mas para cobrir o rombo.

Questionado pelo BOM DIA, o prefeito desacreditou as declarações de Wagner, afirmando tratar-se de “uma ilusão”. Melhor teria sido ficar calado. A sociedade espera dos homens públicos respostas claras, objetivas, convincentes; que traduzam a essência dos fatores.

Dizer simplesmente que “é ilusão”, não esclarece e muito menos convence ao cidadão escaldado de tantas retóricas usadas para encobrir malfeitos na coisa pública. O foro adequado para esclarecer as declarações do empresário e do prefeito, só pode a própria CPI. Com certeza, crendo em sua inocência, Edinho não recusaria comparecer à Comissão para se explicar.

Compartilhe  

últimas notícias