Diário de São Paulo
Siga-nos

Falcão elogia Amandinha antes de duelo no Reis e Rainhas do Drible: “Ajuda a alavancar o futsal”

O Brasil é o país do futebol e, também, futsal. Falcão é considerado o melhor jogador de todos os tempos, enquanto Amanda foi eleita a maior do mundo nos

falcão
falcão

Redação Publicado em 26/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h41


Falcão elogia Amandinha antes de duelo no Reis e Rainhas do Drible: “Ajuda a alavancar o futsal”

O Brasil é o país do futebol e, também, futsal. Falcão é considerado o melhor jogador de todos os tempos, enquanto Amanda foi eleita a maior do mundo nos últimos sete anos. Os dois se enfrentam, neste domingo, no Verão Espetacular, na competição Reis e Rainhas do Drible, que será transmitido pela Globo às 10hs, dentro do Esporte Espetacular.

De um lado, o time azul, de Falcão, que terá também Natalia, destaque do futevôlei, além de Careca e Adonias, com o ex-jogador do São Paulo e Corinthians Danilo fechando a equipe. No time branco, de Amandinha, o goleiro Lavoisier, além de Diego, jogador de freestyle, e Vassoura, o melhor do mundo no fut 7, e o jogador do Inter Galhardo.

– Da Amandinha sou suspeito para falar porque ela ajuda a alavancar o futsal de forma exponencial, motivando as demais atletas que tenham esse sonho de ser profissional a não desistir. O futsal feminino vem crescendo e isso se deve muito à figura da Amandinha – disse Falcão.

Falcão no Reis do Drible do ano passado — Foto: Rodrigo Dod / Savaget

Falcão no Reis do Drible do ano passado — Foto: Rodrigo Dod / Savaget

– Estar dentro de quadra ao lado de quem a gente admira, como o Falcão, que é o maior ídolo de nós todos, é algo que não tem muito como dimensionar, só sentir, admirar, desfrutar. Quando fiquei sabendo da possibilidade de participação a ansiedade foi imensa. São momentos que nunca imaginei viver, e hoje estou podendo graças ao esporte – disse Amandinha.

Falcão faz gol de bicicleta no Reis do Drible, do Verão Espetacular

Falcão faz gol de bicicleta no Reis do Drible, do Verão Espetacular

O Reis e Rainha do Drible tem um formato diferente (veja as regras abaixo). Em muitas ocasiões, um drible bonito vale mais que o gol. Mas, claro, se tiver um drible seguido do gol, aí o time ganha quatro pontos, que é o valor do combo.

– Quando falamos de Reis do Drible, tem os dois lados. Pelo lado das equipes e pelo lado do prêmio individual. Sempre entro no evento pensando em vencer nas duas opções, mas automaticamente fazendo bastante dribles e gols, para tentar ser o maior pontuador – disse Falcão.

Regras do Reis e Rainhas do Drible

FORMAÇÃO DOS TIMES
– 3 jogadores de linha + 1 goleiro

PONTUAÇÃO
– Gol: 1 ponto
– Drible: 2 pontos
– Combo (gol + dribe): 4 pontos

CRONOMETRAGEM
10 minutos por tempo
Cronômetro para nas saídas de bola, faltas e pedidos de desafio
Cada time tem 40 segundos para definir a jogada

DESAFIOS
Cada time tem um desafio por tempo
Cada desafio dura 45 segundos

INFRAÇÕES
O goleiro não pode sair da área
Não pode recuar para o goleiro
As faltas são cobradas em shootout

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias