Diário de São Paulo
Siga-nos

Faixa carimbada: Santos FC goleia Flamengo na Vila Belmiro

Os gols santistas foram anotados por Marinho, Carlos Sánchez (duas vezes) e Eduardo Sasha. Com o resultado, o Peixe sagrou-se vice-campeão brasileiro com 74

Faixa carimbada: Santos FC goleia Flamengo na Vila Belmiro
Faixa carimbada: Santos FC goleia Flamengo na Vila Belmiro

Redação Publicado em 08/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 19h12


O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Flamengo na tarde deste domingo (8), na Vila Belmiro, em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, e goleou pelo placar de 4 a 0.

Os gols santistas foram anotados por Marinho, Carlos Sánchez (duas vezes) e Eduardo Sasha. Com o resultado, o Peixe sagrou-se vice-campeão brasileiro com 74 pontos, além de ter atingido sua melhor pontuação na história dos pontos corridos neste atual formato. O Peixe entra em período de férias e volta a campo no dia 21 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista de 2020.

O jogo – Jogando em uma Vila Belmiro completamente lotada, os comandados de Jorge Sampaoli não se intimidaram diante do campeão brasileiro e continental e impuseram alto e intenso ritmo de jogo desde os minutos iniciais da partida. Ofensivo, o Peixe esmagava a equipe carioca em seu campo de defesa, explorando brechas que obrigavam os beques rubro-negros a se desdobrarem para preenchê-las. E aos 14 minutos, veio a coroação à festa alvinegra nas arquibancadas e ao alto nível do apresentado pelo Peixe dentro de campo: Soteldo efetuou grande jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para a área e Marinho e Sánchez chegaram finalizando; o camisa 11 acertou a finalização – que terminou com um golaço, no canto de Diego Alves.

O Flamengo tentou responder com Everton Ribeiro, em tentativa de tabela com Bruno Henrique pela esquerda, mas no ato da conclusão da jogada Everson chegou bem na interceptação. O Peixe não deixou a equipe carioca se empolgar e voltou a assustar os comandados de Jorge Jesus: aos 34′ Sánchez e Marinho fizeram boa trama pela direita e, por pouco, Marí interceptou e impediu chance real do terceiro gol. Quando o primeiro tempo caminhava para o final, Sasha recebeu bolão de Sánchez e cabeceou para grande defesa de Diego. No rebote, Gustavo Henrique, de bicicleta, quase acertou as redes.

O ritmo intenso do alvinegro praiano continuou o mesmo no início da segunda etapa: Jorge e Marinho realizaram grande jogada pela esquerda e o camisa 11 descolou cruzamento perigoso para a área flamenguista; Rodinei chegou no corte. Quatro minutos depois, Soteldo tentou descolar boa bola para Sasha, mas Diego Alves chegou antes na bola. O Flamengo tentou responder com Bruno Henrique, que recebeu de Arrascaeta e arriscou de longe, sem êxito.

Sem deixar o ritmo cair, o alvinegro praiano, em ritmo insano, seguiu partindo para cima do Flamengo, e aos 17 minutos veio o terceiro: Soteldo fez outra grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Eduardo Sasha, livre de marcação, desviar para as redes, sem chances para Diego Alves. No lance seguinte, Veríssimo recebeu de Marinho, mandou de cabeça e mais uma vez passou muito perto!

O Peixe seguiu administrando seu ritmo intenso de jogo e, aos 39 minutos, veio a goleada: Marinho fez boa trama com Victor Ferraz e o lateral descolou cruzamento na medida para Carlos Sánchez, livre de marcação, sentar o chute fatal nas redes de Diego. Muito perto do final do jogo, em grande clima de festa na Vila Belmiro, quase o quinto: Soteldo, em cobrança de falta, acertou a trave. E Jorge, no último lance, novamente carimbou a trave. Domínio total do alvinegro praiano para cima do campeão brasileiro, com resultado que, no final das contas, cabia mais. O alvinegro praiano fecha 2019 com uma grande atuação em sua casa e com o vice-campeonato do Brasileirão!

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 x 0 Flamengo

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: domingo, 8 de dezembro de 2019;

Horário: 16h (de Brasília);

Cartões Amarelos: Gabriel (FLA), Rodinei (FLA), Filipe Luis (FLA);

Gols: Marinho (14′ 1ºT), Carlos Sánchez (22′ 1ºT E 39′ 2ºT), Eduardo Sasha (17′ 2ºT);

SANTOS FC: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Jorge, Alison (Jobson), Diego Pituca, Carlos Sánchez, Marinho, Eduardo Sasha, Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luis, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta (Diego), Gabriel, Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Por Santos FC 

Compartilhe  

Tags

últimas notícias