Diário de São Paulo
Siga-nos

Faculdade de Medicina de Rio Preto terá curso de psicologia

A Famerp, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP), terá a implantação do curso de psicologia. O anúncio foi feito pelo Conselho Estadual de

Faculdade de Medicina de Rio Preto terá curso de psicologia
Faculdade de Medicina de Rio Preto terá curso de psicologia

Redação Publicado em 01/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h34


Anúncio foi feito pelo Conselho Estadual de Educação.
Vestibular será realizado ainda neste ano, pela Fundação Vunesp.

A Famerp, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP), terá a implantação do curso de psicologia. O anúncio foi feito pelo Conselho Estadual de Educação e o vestibular será realizado ainda neste ano, pela Fundação Vunesp, juntamente com os cursos de medicina e enfermagem.

Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas e a primeira turma será iniciada já em 2017. “O Conselho aprovou a grade do curso, o programa e o funcionamento, assim como toda a estrutura disponível pela instituição”, afirma o diretor geral da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza. Ainda segundo Dulcimar, incorporar Psicologia vai potencializar a formação em saúde na região de São José do Rio Preto.

O curso será coordenado pela psicóloga Maria Cristina de Oliveira Santos Miyazaki. A estrutura disponibilizada para atender os graduandos de psicologia será a mesma oferecida para os cursos de medicina e enfermagem.

Para contemplar o novo curso, a data de inscrições para o vestibular, marcada até 14 de outubro, será postergada. A Famerp será a sétima instituição pública do Estado a oferecer o curso de psicologia.

Compartilhe  

últimas notícias