Diário de São Paulo
Siga-nos

Fabrício Queiroz passou por cirurgia e fazia tratamento com urologista

Fabrício Queiroz, policial militar aposentado e ex-assessor a do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) fazia tratamento com um médico urologista em

Fabrício Queiroz passou por cirurgia e fazia tratamento com urologista
Fabrício Queiroz passou por cirurgia e fazia tratamento com urologista

Redação Publicado em 20/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h54


G1 conversou com médico do ex-assessor de Flávio Bolsonaro que confirmou que Queiroz fazia acompanhamento em Bragança Paulista, cidade vizinha a Atibaia, onde ele foi preso.

Fabrício Queiroz, policial militar aposentado e ex-assessor a do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) fazia tratamento com um médico urologista em Bragança Paulista. Foram, pelo menos, dez consultas apenas em 2020. A cidade é vizinha de Atibaia, onde ele foi preso na quinta-feira (18). Ao G1, o médico de Queiroz, Jean Carlos de Freitas Datovo, confirmou que o ex-assessor era seu paciente e fazia acompanhamento regular.

Queiroz esteve internado na Santa Casa de Bragança Paulista, onde passou por uma cirurgia em abril deste ano e ao menos dez consultas com urologista desde o início de 2020. O procedimento cirúrgico foi feito por convênio. O médico que atende Queiroz não informou a data das consultas.

O hospital fica a cerca de 25 quilômetros de onde ele foi preso, no imóvel que pertence a Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, na cidade Atibaia.

5 pontos para entender a prisão de Fabrício Queiroz

O ex-assessor é suspeito de envolvimento no suposto esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

Após a prisão, em uma transmissão pela internet, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que Queiroz não estava foragido e que estava no imóvel porque era próximo ao hospital em que fazia tratamento contra um câncer.

A reportagem conversou por telefone com Datovo. O urologista atua no corpo clínico da Santa Casa e atendeu o ex-assessor no ambulatório de especialidades. “Ele é meu paciente, não posso dizer mais nada, a não ser por meio judicial”, disse.

G1 acionou a Santa Casa de Bragança Paulista para saber qual era a doença tratada por Fabrício Queiroz e desde quando fazia tratamento na unidade mas a assessoria do hospital informou que as informações são sigilosas e que vai prestar qualquer esclarecimento apenas à Justiça.

VIA G1
Compartilhe  

últimas notícias