Colunistas Fabricio Caruso

Fabricio Caruso: Quando Sente, Convence

Redação
Escrito por Redação

Quando Sente, Convence

“Você não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians!. Frase dita pelo grande ator Lima Duarte, interpretando o técnico do Alviverde, em uma cena do filme Boleiros (1998). Só quem sente isso na pele é quem sabe!

Sentir saudades, sentir medo, sentir preocupação, sentir dor, sentir euforia, sentir alegria, sentir o amor… Sentir! Isso é o que faz… Sentido!

Faça sentir, para não ser preciso convencer. Em tempo de liberdade, carrego essa filosofia, permeando essa máxima na relação com as coisas da vida. O desafio é enorme, necessita de parcimônia e muita, mas muita estratégia de como escolher o método certo de agir para que o outro apenas sinta, sendo convencido para além de um simples raciocínio lógico. Faço o exercício ao contrário e percebo que minhas escolhas mais acertadas foram quando assim tomei decisões importantes e relevantes no meu caminhar:sentindo. Sentir é o que te dá convicção, e só você vai saber se é verdadeiro, porque é de forma certeira.

“Explicar a emoção de ser Palmeirense a um Palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é Palmeirense, é simplesmente impossível.” Reflexão e afirmação sábia do célebre e saudoso Joelmir Beting, um grande Palmeirense, exclamação! (Um salve ao também saudoso Roberto Avallone). Levo isso e parafraseio em muitas outras situações da minha vida, por exemplo, quando falo sobre ser Capoeirista, Sambista e Umbandista.

E agora, sendo saudosista, porque não falar dos momentos que nos inspiraram a sermos o que estamos sendo neste momento. Ter sido voluntário em um projeto social em escolas estaduais aos finais de semana há mais de 20 anos me trouxe até aqui, e despretensiosamente, pautou toda a minha construção profissional, tanto minha carreira quanto minha formação. Foi ali que senti qual seria o caminho a seguir: Impactar pessoas o tanto quanto eu pudesse, e que fosse para que elas se sentissem melhores, e como numa corrente do bem, fizessem para mais e mais pessoas sucessivamente, mesmo que eu não percebesse a olho nu esse movimento, nele cravei meus valores. E pode ser que o nome desse projeto simplesmente fosse uma marca, mas absorvi e me dispus a também ser um dos “Parceiros do Futuro”.

Minhas reflexões passam neste instante, mais uma vez, a cumprir essa missão, colaborando para que mais e mais pessoas sintam o que lhes faz bem e assim propaguem aos ventos sua expansão daconsciência para a corrente do bem continuar a caminhada. Então é tempo! “Quem sonha só, não tem para quem acordar.”, Filosofia Guaracyana.

Sinto que bons e novos tempos se aproximam. Tenham fé!

Me sigam nas redes: @ofabriciocaruso

FABRICIO RICO CARUSO, é Relações Institucionais, Colunista e Apresentador do Jornal Diário de S.Paulo. Formado em Gestão Pública, MBA em Relações Institucionais pelo Ibmec/DF, com conclusão final em Gestão e Estratégia Política em Washington DC, EUA.

Membro-Fundador do CAMP – Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político. Firmou Termo de Compromisso no TSE para combate às Fake News no Brasil (2018). Foi jurado do 1° Prêmio CAMP da Democracia (2019).

Coautor do livro “Da Lava-Jato à Sétima República”, Cap. “Aliança Estratégica entre o Poder Público e o Setor Privado”, 2019, Casa Política.

Sobre o autor

Redação

Redação

%d blogueiros gostam disto: