Diário de São Paulo
Siga-nos

Fabricio Caruso: Quando Sente, Convence

“Você não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians!”. Frase dita pelo grande ator Lima Duarte, interpretando o técnico do Alviverde, em uma cena do filme

Fabricio Caruso: Quando Sente, Convence
Fabricio Caruso: Quando Sente, Convence

Redação Publicado em 10/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h32


Quando Sente, Convence

“Você não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians!.Frase dita pelo grande ator Lima Duarte, interpretando o técnico do Alviverde, em uma cena do filme Boleiros (1998). Só quem sente isso na pele é quem sabe!

Sentir saudades, sentir medo, sentir preocupação, sentir dor, sentir euforia, sentir alegria, sentir o amor… Sentir! Isso é o que faz… Sentido!

Faça sentir, para nãoser precisoconvencer. Em tempo de liberdade, carrego essa filosofia, permeando essa máxima na relação com as coisas da vida. O desafio é enorme, necessita de parcimônia e muita, mas muita estratégia de como escolher o método certo de agir para que o outro apenas sinta, sendo convencido para além de um simples raciocínio lógico.Faço o exercício ao contrário e percebo que minhas escolhas mais acertadas foram quando assim tomei decisões importantes e relevantes no meu caminhar:sentindo.Sentir é o que te dá convicção, e só você vai saber se é verdadeiro, porque é de forma certeira.

“Explicar a emoção de ser Palmeirense a um Palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é Palmeirense, é simplesmente impossível.” Reflexão e afirmação sábiado célebre e saudoso Joelmir Beting, um grande Palmeirense, exclamação! (Um salve ao também saudoso Roberto Avallone). Levo isso e parafraseio em muitas outras situações da minha vida, por exemplo, quando falo sobre ser Capoeirista, Sambista e Umbandista.

E agora, sendo saudosista, porque não falar dos momentos que nos inspiraram a sermos o que estamos sendo neste momento. Ter sido voluntário em um projeto social em escolas estaduais aos finais de semana há mais de 20 anos me trouxe até aqui, edespretensiosamente, pautou toda a minha construção profissional, tanto minha carreira quanto minha formação. Foi ali que senti qual seria o caminho a seguir: Impactar pessoas o tanto quanto eu pudesse, e que fosse para que elas se sentissem melhores, e como numa corrente do bem, fizessem para mais e mais pessoas sucessivamente, mesmo que eu não percebesse a olho nu esse movimento, nele cravei meus valores. E pode ser que o nome desse projeto simplesmente fosse uma marca, mas absorvi e me dispus a também ser um dos “Parceiros do Futuro”.

Minhas reflexões passam neste instante, mais uma vez, a cumprir essa missão, colaborando para que mais e mais pessoas sintam o que lhes faz bem e assim propaguem aos ventos sua expansão daconsciência para a corrente do bem continuar a caminhada. Então é tempo! “Quem sonha só, não tem para quem acordar.”, Filosofia Guaracyana.

Sinto que bons e novos tempos se aproximam. Tenham fé!

Me sigam nas redes: @ofabriciocaruso

Fabricio Caruso: Quando Sente, Convence

FABRICIO RICO CARUSO, é Relações Institucionais, Colunista e Apresentador do Jornal Diário de S.Paulo. Formado em Gestão Pública, MBA em Relações Institucionais pelo Ibmec/DF, com conclusão final em Gestão e Estratégia Política em Washington DC, EUA.

Membro-Fundador do CAMP – Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político. Firmou Termo de Compromisso no TSE para combate às Fake News no Brasil (2018). Foi jurado do 1° Prêmio CAMP da Democracia (2019).

Coautor do livro “Da Lava-Jato à Sétima República”, Cap. “Aliança Estratégica entre o Poder Público e o Setor Privado”, 2019, Casa Política.

Compartilhe  

últimas notícias