Diário de São Paulo
Siga-nos

Fabricio Caruso: Nascimento de um Libertador

Fabricio Caruso

Fabricio Caruso: Nascimento de um Libertador
Fabricio Caruso: Nascimento de um Libertador

Redação Publicado em 25/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h20


Nascimento de um Libertador

Fabricio Caruso

Natal significa nascimento, e essa data que se comemora hoje é sempre um momento de reflexão e despertar. Em um certo momento da história, 25 de dezembro se tornou a data de comemoração do nascimento do menino Jesus, e a que eu mais gosto e me faz mais sentido, é que a data escolhida foi por ser referência ao solstício de inverno, onde os romanos celebravam e homenageavam o Deus Sol (natalis invicti solis) e a ele pediam por fartura.

Na minha visão de mundo, vejo como homenagem a um mestre de luz que passou por nós, nos deixando um legado libertador e de sabedoria que perdura e orienta bilhões de pessoas até os dias de hoje. Uma divindade luz, como o sol, reflexo de paz, que fez da sua vida uma obra transformadora, assim como diversos outros mestres que tiveram suas histórias perdidas no tempo na ancestralidade de suas existências em terra.

Durante a vida, nascemos por diversas vezes a cada transformação que passamos, nas suas mais diversas formas. Em tempo de liberdade, uma reflexão no dia de hoje é bem-vinda: “O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos.” Marguerite Yourcenar. Que possamos aproveitar esse momento de nossa vida em relação aos novos modos de convívio em sociedade e em família, para (re)nascermos com maior tolerância um com os outros, respeito as visões plurais de mundo de cada um e elegermos o respeito como objetivo maior daqui para frente. E nessa expansão de consciência, possamos praticar os ensinamentos de todos os iluminados que também fizeram de suas vidas obras transformadoras além de Jesus, como Buda, Jeová, Maomé, Krishna, Gandhi, Madre Teresa, Guaracy e os profetas das diferentes religiões. Assim aprendi e sigo os princípios Guaracyanos, e neles sempre me inspiro e faço coro em dizer que cada vez reconheçamos como mestres todos aqueles que revelam a luz de Deus: Cientistas, Autores, Compositores, Educadores, Agricultores, Sacerdotes, Ambientalistas, Artistas, Físicos. “Todos aqueles que, de maneira Ética, revelam a Luz do Conhecimento, são considerados Mestres da Luz.”

Então é tempo! Aleluia para quem é de Aleluia, Namastê para quem é de Namastê, Shalom para quem é de Shalom, e Axé para quem é de Saravá!

Me sigam nas redes: @ofabriciocaruso

Fabricio Caruso: Nascimento de um Libertador

FABRICIO RICO CARUSO é Apresentador das Live Entrevistas da TV Diário SP e Colunista do Jornal Diário de S.Paulo. Formado em Gestão Pública, MBA em Relações Institucionais pelo Ibmec/DF, com conclusão final em Gestão e Estratégia Política em Washington DC, EUA.
Membro-Fundador do CAMP – Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político. Firmou Termo de Compromisso no TSE para combate às Fake News no Brasil (2018). Foi jurado do 1° Prêmio CAMP da Democracia (2019).
Coautor do livro “Da Lava-Jato à Sétima República”, Cap. “Aliança Estratégica entre o Poder Público e o Setor Privado”, 2019, Casa Política.

Compartilhe  

Tags Natal

últimas notícias