Diário de São Paulo
Siga-nos

Fábio Carille deixa futuro aberto no Santos e fala sobre Willian e Bauermann, possíveis reforços

O técnico do Santos, Fábio Carille, recebeu nesta quinta-feira a reportagem do ge, falou seu futuro no clube e analisou possíveis reforços do clube: o

Fábio Carille deixa futuro aberto no Santos e fala sobre Willian e Bauermann, possíveis reforços
Fábio Carille deixa futuro aberto no Santos e fala sobre Willian e Bauermann, possíveis reforços

Redação Publicado em 02/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h26


Técnico diz estar “sem cabeça” para falar de 2022

O técnico do Santos, Fábio Carille, recebeu nesta quinta-feira a reportagem do ge, falou seu futuro no clube e analisou possíveis reforços do clube: o atacante Willian, do Palmeiras, e o zagueiro Eduardo Bauermann, do América-MG. Domingo, no Esporte Espetacular, assista à entrevista completa com o treinador.

O comandante alvinegro não quis cravar a contratação de ninguém, mas fez elogios à dupla.

– Com o Willian, eu tive o prazer de trabalhar junto no Corinthians. Ele chegou ao clube em 2010 e ficou até 2012, se não me engano. Sobre o Eduardo, o clube já fala desde quando cheguei aqui. Não sei se já está contratado ou não. A gente olhou quando enfrentamos o América-MG, pode acrescentar se vier. O Willian, além do profissional e da qualidade, pode acrescentar para esses meninos e dar suporte, os meninos precisam disso. Ele é uma pessoa maravilhosa. Eu sei bem. Se acontecer, vai ser um ganho muito grande para o Santos – disse Carille.

Fábio Carille, técnico do Santos, em entrevista ao ge — Foto: Bruno Giufrida

Fábio Carille, técnico do Santos, em entrevista ao ge — Foto: Bruno Giufrida

O vínculo do defensor com o Coelho acaba no fim da temporada e não foi renovado. A situação com Willian é um pouco mais complexa. O jogador de 35 anos perdeu espaço no decorrer do ano com o técnico Abel Ferreira no Palmeiras, mas tem contrato até o fim de 2022 e é considerado peça importante por sua liderança nos bastidores. Mesmo assim, o Peixe pretende investir.

Praticamente livre do risco de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille, cujo contrato se encerra apenas em dezembro de 2022, tem evitado falar sobre o futuro. Ele diz que pretende encerrar dignamente o ano sofrido do Peixe para só então selar sua permanência na Baixada.

– Não consegui pensar sobre isso ainda. A gente fala: “Pensa que ser técnico é fácil?” Ficar afastado, o dia a dia, a necessidade de ser sereno e claro com todos, ter um ambiente mais leve… Eu sentia que precisava deixar o ambiente mais leve. Aqui, tem profissionais com anos de casa e que são de Santos, eles sentem. Com a cabeça limpa, conseguimos ver o ambiente carregado e corrigi-lo. É só pensar: desde a derrota na final Libertadores, só foi pau. Então é importante estar no dia a dia mostrando o rosto, dar um sorriso, com nosso jeito de ser. Não consegui pensar ainda em futuro. Quando quero pensar sobre 2022, ainda penso em 2021. Enquanto não estiver livre, não vou conseguir pensar nisso.

Para conseguir colocar a cabeça no lugar, Carille ainda terá de enfrentar dois compromissos no Brasileirão. Na segunda, dia 6, o Santos enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 20h (de Brasília), pela 37ª rodada. Na quinta, dia 9, o jogo é contra o Cuiabá, na Vila Belmiro, no encerramento do torneio.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias