Diário de São Paulo
Siga-nos

Fã do vôlei brasileiro, Odina Aliyeva chega ao Sesi-Bauru como grande aposta da temporada

Às vésperas do início de mais uma temporada do vôlei brasileiro, o Sesi-Bauru aposta em uma jogadora com extenso currículo para dar um passo a mais na busca

volei
volei

Redação Publicado em 09/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h22


Às vésperas do início de mais uma temporada do vôlei brasileiro, o Sesi-Bauru aposta em uma jogadora com extenso currículo para dar um passo a mais na busca por grandes títulos.

Aos 31 anos, a ponteira Odina Aliyeva chega com a missão de ocupar a vaga deixada por dois grandes nomes das últimas temporadas do time bauruense: Tifanny e Polina Rahimova.

Nascida no Uzbequistão, Odina é naturalizada azeri (Azerbaijão). Capitã da seleção local, a jogadora realiza o sonho de atuar no vôlei brasileiro, em uma das principais ligas do esporte no mundo.

– Jogar no Brasil sempre foi meu grande sonho, então a vida me deu isso também. Sou muito grata a todos por isso . É claro que a vida surpreendeu me trazendo para o Azerbaijão muito jovem, jogando por grandes times contra as maiores estrelas. Então, como se diz, sonhar mais alto você pode realizar seus sonhos – disse a jogadora.

Em Bauru, Odina poderá atuar ao lado de uma das suas referências no vôlei: Dani Lins. Uma das principais jogadoras da história do vôlei brasileiro é apenas uma das inúmeras inspirações da azeri.

– Tandara é uma das melhores jogadoras que adoro assistir, acho muito legal como pessoa. Sheilla é a maior estrela com quem tive a chance de jogar, nos Estados Unidos. A Natália, Fê Garay, Dani Lins, que é uma ótima levantadora. Acho que o Brasil tem sorte de ter tantas jogadoras e treinadores incríveis – disse Odina.

Antes de chegar ao Brasil, Odina jogou no Azerbaijão (2011 a 2016), onde foi eleita duas vezes a MVP da Superliga, Itália (2016/2017), Turquia (2017/2018), Indonésia (2019/2020), onde também foi MVP, melhor atacante e maior pontuadora e, na temporada passada, atuou na liga profissional americana. Aliyeva também é presença frequente na seleção azeri desde 2009, tendo sido capitã por muitos anos.

Odina Aliyeva em treina no SESI Bauru — Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

Odina Aliyeva em treina no SESI Bauru — Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

Em pré-temporada com o Sesi-Bauru, Odina deve fazer a sua estreia oficial apenas no fim de agosto, data prevista para o início do Campeonato Paulista.

– Podem ter certeza que Odina será totalmente natural e trabalhadora dando o melhor de si para fazê-los felizes. Farei o meu melhor e espero que seja o suficiente para fazê-los sorrir – disse Odina aos torcedores bauruenses.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias