Diário de São Paulo
Siga-nos

Exposição de Ayrson Heráclito na Pinacoteca de SP vai até agosto

A exposição Ayrson Heráclito: Yorùbáiano, do artista Ayrson Heráclito, originalmente concebida para o MAR - Museu de Arte do Rio de Janeiro, em 2021 - ficará

Exposição de Ayrson Heráclito na Pinacoteca de SP vai até agosto
Exposição de Ayrson Heráclito na Pinacoteca de SP vai até agosto

Redação Publicado em 03/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h35


Público poderá ver instalações, fotos e vídeos

A exposição Ayrson Heráclito: Yorùbáiano, do artista Ayrson Heráclito, originalmente concebida para o MAR – Museu de Arte do Rio de Janeiro, em 2021 – ficará em cartaz na Pinacoteca Estação, na capital paulista, até 22 de agosto. A mostra teve início ontem (2).Exposição de Ayrson Heráclito na Pinacoteca de SP vai até agostoExposição de Ayrson Heráclito na Pinacoteca de SP vai até agosto

São 63 obras com temática centrada nas mitologias africanas que chegaram ao Brasil a partir da escravidão de diversos povos africanos, sobretudo desde o século 19. A mostra, com curadoria de Amanda Bonan, Ana Maria Maia e Marcelo Campos, é composta de instalações, fotografias, vídeos, performances e registros que abordam as feridas deixadas pela história colonial.

Por meio dos trabalhos, o público poderá conhecer ainda as lendas ìtàns e orikis, narrativas tradicionais que seguem presentes nas ruas, procissões, romances e enredos de escolas de samba em um mundo onde a natureza dos seres e dos bichos se complementa.

A Pinacoteca Estação fica no largo General Osório, 66, na Luz, no centro de São Paulo. Funciona das 10h às 18 horas, de segunda a sábado. A entrada é gratuita.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias