Diário de São Paulo
Siga-nos

Exportações de Marília para Rússia crescem 198%

As exportações das empresas e indústrias de Marília para a Rússia, em volume de dólares, cresceram 198% na comparação entre janeiro e maio deste ano com o

Exportações de Marília para Rússia crescem 198%
Exportações de Marília para Rússia crescem 198%

Redação Publicado em 02/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h56


As exportações das empresas e indústrias de Marília para a Rússia, em volume de dólares, cresceram 198% na comparação entre janeiro e maio deste ano com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Governo Federal.

Ao todo, nos primeiros cinco meses de 2018 Marília vendeu US$ 815.305 dólares em mercadorias para o país que sedia a atual edição da Copa do Mundo de Futebol. Em 2017, no período equivalente foram US$ 273.319.

Entre janeiro e maio de 2017 as importações russas significaram 1,8% de todas as vendas de Marília para outros países.

Por outro lado, os marilienses pouco, ou quase nada, importam produtos oriundos dos russos. O país onde a seleção brasileira está disputando o evento esportivo mais visto do mundo sequer aparece na lista dos 30 maiores exportadores para Marília.

O relatório da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério de Relações Exteriores não detalha quais os principais produtos originários de Marília comprados pelos russos, apenas fornece informações sobre as mercadorias mais exportadas de modo geral.

Aproximadamente 85% das exportações totais de Marília envolvem alimentos, principalmente confeitos.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias