Diário de São Paulo
Siga-nos

Explosão seguida de desabamento mata 3 em fábrica de Andradina, SP

Três pessoas morreram após uma explosão seguida de um desabamento em uma fábrica de papelão e de plástico, em Andradina (SP), na noite desta quinta-feira

Explosão seguida de desabamento mata 3 em fábrica de Andradina, SP
Explosão seguida de desabamento mata 3 em fábrica de Andradina, SP

Redação Publicado em 26/05/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h36


Três pessoas morreram após uma explosão seguida de um desabamento em uma fábrica de papelão e de plástico, em Andradina (SP), na noite desta quinta-feira (25), segundo informou o Bom Dia São Paulo.

O acidente ocorreu, por volta das 22h, quando um cilindro de pressão de uma máquina do setor de fabricação de papelão explodiu, o que causou o desmoronamento de parte de um galpão. Três funcionários estavam no local e morreram na hora.

Até as 6h30, os corpos de Claudinei Antunes Ventura e Diego Rodrigues da Silva haviam sido retirados. O corpo do encarregado do setor, André Carneiro, continuava sob os escombros até por volta das 10h, já que os bombeiros aguardavam a chegada de um guindaste para retirar uma viga que caiu sobre as pernas dele.

Cerca de 20 funcionários atuam no setor atingido, mas apenas os três estavam no local na hora do acidente. Todas as vítimas eram de Andradina. Outros dois homens foram levados para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Andradina em estado de choque, mas já foram liberados.

Bombeiros, policiais civis, policiais militares e peritos da Polícia Técnico-Científica trabalharam durante a madrugada na retirada dos corpos e continuavam na fábrica na manhã desta sexta-feira (26). A Defesa Civil está no local e analisa os estragos. A empresa deve dar uma entrevista coletiva ainda na manhã desta sexta-feira (26).

A fábrica tem cerca de 600 funcionários. Segundo reportagem da TV Tem, afiliada da Rede Globo, a direção da empresa afirmou que presta assistência às famílias das vítimas e vai investigar as causas do acidente, já que os equipamentos do setor atingido seriam novos.

“Isso vai ser objetivo de investigação, evidentemente. Mas, em princípio, nossa prioridade é dar assistência aos funcionários e às famílias deles . Sabemos que foi um acidente com um vaso de pressão, mas não temos detalhes ainda”, diz o gerente da fábrica, Marco Antônio Nacfur.

A Polícia Civil também vai investigar o caso.

Polícia Civil vai investigar o caso (Foto: Reprodução/TV Tem)

Polícia Civil vai investigar o caso (Foto: Reprodução/TV Tem)

Compartilhe  

últimas notícias