Diário de São Paulo
Siga-nos

Explosão atinge indústria química e deixa três funcionários mortos em Charqueada

Um dos setores de uma indústria química em Charqueada (SP) foi atingido por uma explosão na manhã desta terça-feira (9). Segundo informações do Corpo de

Explosão atinge indústria química e deixa três funcionários mortos em Charqueada
Explosão atinge indústria química e deixa três funcionários mortos em Charqueada

Redação Publicado em 09/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h07


Um dos setores de uma indústria química em Charqueada (SP) foi atingido por uma explosão na manhã desta terça-feira (9). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram no local. Não há informação de outros funcionários feridos. A Cetesb também foi acionada para verificar o risco de vazamento químico.

Equipes dos bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar estão na indústria, que fica na Avenida Industrial próximo à Rodovia Herminio Peltrim. A identificação das vítimas ainda não foi informada.

De acordo com um funcionário da empresa, que pediu para não ser identificado, a explosão foi ouvida por volta das 9h dentro da indústria, e foi verificado que um reator com óleo havia explodido. O equipamento estava alvejando óleo de soja refinado.

Após a explosão, foi acionada a equipe de brigadistas da empresa, Corpo de Bombeiros e serviços de emergência.

A empresa funciona desde 2006 na cidade e tem 64 funcionários. Com a ocorrência, todos foram dispensados do trabalho. Ainda segundo o funcionário, a empresa produz materiais químicos como plastificantes, óleos ésteres, entre outros.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para verificar o risco de vazamento químico no local.

Compartilhe  

últimas notícias