Diário de São Paulo
Siga-nos

Ex-UFC Ben Askren é nocauteado por youtuber no primeiro round

Ex-UFC e ex-campeão meio-médio (até 77kg) no ONE Championship e no Bellator, Ben Askren foi nocauteado no primeiro round num duelo de boxe com o youtuber Jake

UFC
UFC

Redação Publicado em 18/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h06


Youtuber Jake Paul choca o mundo do MMA ao nocautear Askren com apenas 1m18 de luta após direto de direita, em duelo de boxe: “É muito constrangedor”, admite ex-UFC

Ex-UFC e ex-campeão meio-médio (até 77kg) no ONE Championship e no Bellator, Ben Askren foi nocauteado no primeiro round num duelo de boxe com o youtuber Jake Paul, neste último sábado, em Atlanta (EUA). O resultado e a performance do lutador de artes marciais mistas chocou mesmo aqueles que sabiam que sua trocação não é seu forte, já que ele sempre teve suas armas no wrestler.

Com apenas 1m10 de luta, no duelo previsto para até oito rounds de três minutos, Askren recebeu um direto de direita e caiu nocauteado. Ele ainda ficou de pé e o árbitro abriu a contagem, mas claramente já não tinha mais condições de seguir na luta. Depois da luta, Ben Askren disse ter protagonizado um vexame.

– Provavelmente são merecidas (as críticas e brincadeiras) porque fui nocauteado por Jake Paul. É muito constrangedor. Não decepcionei a comunidade do MMA, decepcionei o mundo. A pessoas odeiam Jake Paul e elas queriam me ver deixá-lo miserável e eu não fiz isso. Então, não decepcionei a comunidade do MMA, decepcionei o mundo – disse Askren.

Ben Askren tinha se aposentado do MMA logo depois de sua última luta no UFC, em outubro de 2019, quando foi finalizado por Demian Maia. Antes disso, tinha sido nocauteado por Jorge Masvidal em apenas 5 segundos, naquela que também tinha sido sua primeira derrota no MMA. O americano de 36 anos parou no MMA com um cartel de 19 vitórias e duas derrotas, e fez na última noite sua primeira luta de boxe.

Jake Paul, youtuber com mais de 20 milhões de inscritos em seu canal, começou a se aventurar no boxe no ano passado. Primeiro, ele venceu o também youtuber Ali Eson Gib, e depois o ex-jogador de basquete Nate Robinson. Agora, chega a um cartel com três vitórias, mas contra rivais que jamais lutaram boxe antes.

Frank Mir também perde no boxe

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Frank Mir também fez parte do evento Atlanta, e assim como Askren acabou derrotado. Por outro lado, o lutador de 41 anos não fez feito. Ele fez seis rounds de três minutos com Steve Cunningham, ex-campeão dos cruzadores pela Federação Internacional de Boxe, de 44 anos. A derrota por foi por decisão unânime (60-54, 60-54 e 58-56).

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias