Diário de São Paulo
Siga-nos

Ex-tenista Robert Falkenburg, fundador do Bob’s, morre aos 95 anos na Califórnia

Morreu na última quinta-feira (6), na Califórnia, o ex-tenista e empresário Robert Falkenburg. Campeão do Wimbledon homenageado no hall da fama do tênis, Bob,

Ex-tenista Robert Falkenburg, fundador do Bob’s, morre aos 95 anos na Califórnia
Ex-tenista Robert Falkenburg, fundador do Bob’s, morre aos 95 anos na Califórnia

Redação Publicado em 12/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h48


Campeão em Wimbledon e homenageado no hall da fama do tênis, ele se tornou empresário e criou a lanchonete em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Morreu na última quinta-feira (6), na Califórnia, o ex-tenista e empresário Robert FalkenburgCampeão do Wimbledon homenageado no hall da fama do tênis, Bob, como era chamado, fundou no Rio de Janeiro a lanchonete Bob’s, que virou uma rede nacional.

Segundo familiares, ele morreu em sua casa em Santa Ynez, de causas naturais.

Falkenburg se casou com brasileira Lourdes Mayrink Veiga Machado em 1947, um ano antes de vencer o torneio de Wimbledon, um dos mais tradicionais do mundo.

Foto do primeiro Bob's, em Copacabana — Foto: Reprodução/Redes sociais

Foto do primeiro Bob’s, em Copacabana — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fã de hambúrgueres e milk shakes nos Estados Unidos, resolveu trazer para o Brasil a tendência das lanchonetes americanas. Assim nasceu, em 1952 e com o nome do criador, o primeiro Bob’s, na Rua Domingos Ferreira, em Copacabana.

Rapidamente, o Bob’s virou uma rede de lanchonetes, que Bob vendeu para a Nestlé/Libby em 1974, quando já havia voltado para a Califórnia com a família. Hoje, a rede pertence à Brazil Fast Food Corporation e tem mais de 1.100 lojas pelo país.

.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias