Diário de São Paulo
Siga-nos

Ex-São Paulo, Marlos volta a marcar dois gols e dá vitória ao Shakhtar Donetsk

A parada do campeonato Ucraniano fez muito bem para o meia-atacante Marlos , que voltou com tudo.

Ex-São Paulo, Marlos volta a marcar dois gols e dá vitória ao Shakhtar Donetsk
Ex-São Paulo, Marlos volta a marcar dois gols e dá vitória ao Shakhtar Donetsk

Redação Publicado em 07/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h59


Atacante brasileiro marcou quatro gols nas duas rodadas após o retorno da competição

A parada do campeonato Ucraniano fez muito bem para o meia-atacante Marlos , que voltou com tudo.

Assim como já havia acontecido na vitória por 3 a 1 sobre o arquirrival Dínamo de Kiev, o brasileiro naturalizado ucraniano voltou a balançar as redes duas vezes e foi o grande protagonista de mais um triunfo do Shakhtar Donetsk, dessa vez por 3 a 2, sobre o Desna Chernihiv, neste sábado, pela 25ª rodada da competição nacional.

O resultado deixa os Mineiros ainda mais próximos do 13º título do Ucraniano, o quarto de forma consecutiva. Com mais um triunfo, o time comandado pelo português Luís Castro chegou aos 65 pontos e manteve 16 em relação ao Zorya, restando apenas 21 pontos em disputa (sete rodadas).

Atuando em casa, o Shakhtar se impôs desde o início e, logo aos quatro minutos, saiu na frente com gol do brasileiro Fernando. Aos 24, Marlos teve a chance de ampliar o placar, mas acabou desperdiçando um pênalti. O erro, porém, foi rapidamente esquecido já que no minuto seguinte o meia-atacante tratou de balançar as redes.

Denys Favov descontou para os visitantes pouco antes do intervalo, mas, no início da etapa final, o camisa 11 voltou a deixar a sua marca. Aos 43 minutos, Pylyp Budkivskyy ainda descontou para o Desna, mas já era tarde demais para qualquer reação e os donos da casa chegaram a sua 21ª vitória no torneio.

Artilheiro do time pós-retorno do Campeonato Ucraniano , com quatro gols em dois jogos, Marlos chegou a 13 e já é o vice-artilheiro da competição ao lado de Oleksandr Filippov, do Desna, atrás apenas de Júnior Moraes, com 18.

“Fizemos mais uma grande partida hoje e todos estão de parabéns. É sempre bom marcar, ainda mais duas vezes. Fico muito feliz pelos gols e principalmente por ter ajudado a equipe a sair com mais uma vitória. Mantivemos uma boa vantagem na liderança e estamos no caminho certo para conquistar o Ucraniano mais uma vez”, afirmou.

O Shakhtar Dontesk volta a campo no dia 14, domingo, quando visitará o Kolos Kovalivka, pela 26ª rodada.

IG.ESPORTES

Compartilhe  

últimas notícias