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Ex-rival de Vettel na RBR, Webber diz que alemão está se cansando

Depois de um delicado divórcio com a Ferrari em 2020, Sebastian Vettel agora luta para se adaptar na Aston Martin, sua atual equipe na Fórmula 1; até agora,

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Redação Publicado em 29/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h00


Após tempo

Após temporada dura na Ferrari em 2020, tetracampeão enfrenta adaptação difícil na Aston Martin; Webber diz não se agradar de situação de antigo adversário: “Muito estranho vê-lo assim”

Depois de um delicado divórcio com a Ferrari em 2020, Sebastian Vettel agora luta para se adaptar na Aston Martin, sua atual equipe na Fórmula 1; até agora, ele não pontuou, sofrendo com punições nas duas primeiras corridas do ano, no Bahrein e em Imola. Para seu antigo adversário dos tempos de RBR, Mark Webber, o problema do tetracampeão é com o atual regulamento dos carros, o que, em sua visão, está começando a esgotar o alemão.

– A autoconfiança dele está muito baixa no momento. Sebastian não se dá bem com as regras desta geração atual de carros. Ele quer um carro com muita aderência, muito arrasto; ele é um piloto muito delicado, que coloca muito sentimento no carro. Lembre-se de Monza, onde ele venceu na chuva com a STR. Foi inacreditável. Mas quando há menos aderência… Os carros agora também te dão menos confiança – opinou Webber.

O australiano correu ao lado de Vettel entre 2009 e 2013. A partir de 2010, ano do primeiro título do alemão, a disputa interna na RBR se acirrou, culminando em episódios como o “Multi 21”, em 2013 – quando o tetracampeão ignorou uma ordem de equipe e foi para cima do companheiro no GP da Malásia.

Apesar de compreender as circunstâncias que afetam seu antigo adversário, Webber destacou que Vettel não é o único piloto de outra geração a encarar os novos regulamentos da F1:

– O tempo que ele passou na Ferrari não lhe fez bem. O esporte testa homens e mulheres, mas neste caso foi por um período muito longo. É um problema para ele, mas isso se resolve aprendendo a lidar com as regras. Veja Hamilton, ele está sempre forte. No entanto, Vettel é o contrário, e você vê que ele está lentamente se cansando.

Sebastian Vettel, Christian Horner e Mark Webber no pódio do GP do Brasil — Foto: Getty Images

Sebastian Vettel, Christian Horner e Mark Webber no pódio do GP do Brasil — Foto: Getty Images

A estreia de Vettel em sua atual equipe no GP do Bahrein foi marcada pela batida em Esteban Ocon, da Alpine. Na etapa da Emilia-Romagna, largando dos boxes, ainda foi punido porque a equipe não ajustou os pneus em seu carro a cinco minutos para a prova, que abandonou na penúltima volta.

O piloto ocupa a lanterna do Mundial de Pilotos em 20º, enquanto seu companheiro Lance Stroll é o nono colocado. A disparidade para um colega mais novo é familiar; Vettel ficou atrás de Charles Leclerc em suas duas últimas temporadas na Ferrari, o que aumentou a pressão sobre ele na equipe.

Webber protagonizou momentos de tensão com Vettel em seus tempos na RBR. Apesar disso, o ex-piloto garante que não há ressentimentos e não esconde o desapontamento com a situação do antigo rival na F1:

– As pessoas podem pensar que gosto de vê-lo sofrer, mas não, não me deixa feliz. Eu gostaria de vê-lo se dar bem, é muito estranho vê-lo assim tão diferente do jeito que era. Mas esta é a Fórmula 1. É o ápice do automobilismo, e temos que comemorar que pilotos como Norris, Leclerc e Max estão indo bem.

Candidata ao posto de terceira força do campeonato em 2020, a Aston Martin ocupa atualmente a quinta colocação no Mundial de Construtores, com sete pontos somados por Stroll – apenas um a menos que a AlphaTauri de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda.

Arte de infos e horários do GP de Portugal — Foto: Infoesporte

Arte de infos e horários do GP de Portugal — Foto: Infoesporte .

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Fonte: Ge – Globo Esporte.

A segunda-feira foi recheada de jogos na NBA, com um total de onze partidas, mas o lance mais curioso da noite foi em uma saída de bola do Cleveland Cavaliers. Kevin Love “dormiu no ponto”, o Toronto Raptors roubou a bola e fez a cesta. Mas, como sempre, a rodada foi cheia de enterradas e boas jogadas, com o destaque para Anthony Edwards, do Minnesota, e Willie Cauley-Stein, do Dallas.

Mas o que é isso?

O que o Kevin Love, do Cleveland Cavaliers, fez nessa saída de bola? Dormiu, e o Toronto roubou a bola e Malachi Flynn fez de três.

Que enterrada!

Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, fez essa linda enterrada no duelo contra o Utah Jazz.

Anthony Edwards, do Minnesota, faz linda enterrada

Anthony Edwards, do Minnesota, faz linda enterrada

Quer mais uma?

Willie Cauley-Stein cravou com propriedade para o Dallas Mavericks contra o Sacramento Kings.

Willie Cauley-Stein enterra para o Dallas

Willie Cauley-Stein enterra para o Dallas

Girada do Zion

Zion Williamson girou bonito e foi para a cesta para o New Orleans Pelicans.

Cravada de Drumont

Andre Drummond, do Orlando Magic, fez essa linda enterrada na partida contra o Los Angeles Lakers.

Chamou para dançar

Cole Anthony, do Orlando Magic, gingou duas vezes para deixar Caruso, do Lakers, fora da jogada.

Outra dança!

Chris Paul, no último minuto do jogo de seu time, o Phoenix Suns, contra o New York Knicks fez essa linda jogada para fazer a cesta.

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Fonte: Ge – Globo Esporte.

rada dura na Ferrari em 2020, tetracampeão enfrenta adaptação difícil na Aston Martin; Webber diz não se agradar de situação de antigo adversário: “Muito estranho vê-lo assim”

Depois de um delicado divórcio com a Ferrari em 2020, Sebastian Vettel agora luta para se adaptar na Aston Martin, sua atual equipe na Fórmula 1; até agora, ele não pontuou, sofrendo com punições nas duas primeiras corridas do ano, no Bahrein e em Imola. Para seu antigo adversário dos tempos de RBR, Mark Webber, o problema do tetracampeão é com o atual regulamento dos carros, o que, em sua visão, está começando a esgotar o alemão.

 Diretor da RBR diz que Vettel deveria ter tirado ano sabático em 2021

Mark Webber no GP da Inglaterra de 2020, em Silverstone — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Mark Webber no GP da Inglaterra de 2020, em Silverstone — Foto: Mark Thompson/Getty Images

– A autoconfiança dele está muito baixa no momento. Sebastian não se dá bem com as regras desta geração atual de carros. Ele quer um carro com muita aderência, muito arrasto; ele é um piloto muito delicado, que coloca muito sentimento no carro. Lembre-se de Monza, onde ele venceu na chuva com a STR. Foi inacreditável. Mas quando há menos aderência… Os carros agora também te dão menos confiança – opinou Webber.

O australiano correu ao lado de Vettel entre 2009 e 2013. A partir de 2010, ano do primeiro título do alemão, a disputa interna na RBR se acirrou, culminando em episódios como o “Multi 21”, em 2013 – quando o tetracampeão ignorou uma ordem de equipe e foi para cima do companheiro no GP da Malásia.

+ Vettel assume dificuldade para se adaptar ao carro da Aston Martin

Apesar de compreender as circunstâncias que afetam seu antigo adversário, Webber destacou que Vettel não é o único piloto de outra geração a encarar os novos regulamentos da F1:

– O tempo que ele passou na Ferrari não lhe fez bem. O esporte testa homens e mulheres, mas neste caso foi por um período muito longo. É um problema para ele, mas isso se resolve aprendendo a lidar com as regras. Veja Hamilton, ele está sempre forte. No entanto, Vettel é o contrário, e você vê que ele está lentamente se cansando.

Sebastian Vettel, Christian Horner e Mark Webber no pódio do GP do Brasil — Foto: Getty Images

Sebastian Vettel, Christian Horner e Mark Webber no pódio do GP do Brasil — Foto: Getty Images

A estreia de Vettel em sua atual equipe no GP do Bahrein foi marcada pela batida em Esteban Ocon, da Alpine. Na etapa da Emilia-Romagna, largando dos boxes, ainda foi punido porque a equipe não ajustou os pneus em seu carro a cinco minutos para a prova, que abandonou na penúltima volta.

O piloto ocupa a lanterna do Mundial de Pilotos em 20º, enquanto seu companheiro Lance Stroll é o nono colocado. A disparidade para um colega mais novo é familiar; Vettel ficou atrás de Charles Leclerc em suas duas últimas temporadas na Ferrari, o que aumentou a pressão sobre ele na equipe.

Sebastian Vettel acerta traseira de Esteban Ocon e carros saem da pista no GP do Bahrein da F1 2021 — Foto: Presse Sports

Sebastian Vettel acerta traseira de Esteban Ocon e carros saem da pista no GP do Bahrein da F1 2021 — Foto: Presse Sports

Webber protagonizou momentos de tensão com Vettel em seus tempos na RBR. Apesar disso, o ex-piloto garante que não há ressentimentos e não esconde o desapontamento com a situação do antigo rival na F1:

– As pessoas podem pensar que gosto de vê-lo sofrer, mas não, não me deixa feliz. Eu gostaria de vê-lo se dar bem, é muito estranho vê-lo assim tão diferente do jeito que era. Mas esta é a Fórmula 1. É o ápice do automobilismo, e temos que comemorar que pilotos como Norris, Leclerc e Max estão indo bem.

+ Veja classificação da F1 2021

Candidata ao posto de terceira força do campeonato em 2020, a Aston Martin ocupa atualmente a quinta colocação no Mundial de Construtores, com sete pontos somados por Stroll – apenas um a menos que a AlphaTauri de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda.

Arte de infos e horários do GP de Portugal — Foto: Infoesporte

Arte de infos e horários do GP de Portugal — Foto: Infoesporte

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Fonte: Ge – Globo Esporte.

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