Diário de São Paulo
Siga-nos

Ex-Palmeiras, Pedro Carmona aposenta aos 33 após cirurgia no joelho e depressão

Pedro Carmona, meia que rodou o Brasil e passou por equipes como Palmeiras, Criciúma, Sport, Náutico e Fortaleza, anunciou nesta quinta-feira sua

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 15/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h17


Meia anunciou em seu aniversário: “Pretendia parar daqui três anos, mas meu corpo quis antes”

Pedro Carmona, meia que rodou o Brasil e passou por equipes como Palmeiras, Criciúma, Sport, Náutico e Fortaleza, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria. O jogador fez uma publicação em suas redes sociais no dia em que completa 33 anos de idade.

A decisão foi motivada por problemas físicos e um caso de depressão. Inicialmente, Carmona planejava parar daqui a três anos.

– Hoje completo 33 anos e desde que nasci eu vivo o futebol. Não poderia ser outra data para encerrar esse ciclo da minha vida. É com muita emoção e tristeza que anuncio o fim da minha carreira como atleta profissional de futebol. 2020 foi um ano complicado, onde tive muitos problemas pessoais e uma dor que não passava. Cheguei a fazer uma artroscopia, mas que não melhorou o quadro. Lutei por muito tempo, me afastei dos meus amigos, da minha família e da vida social – escreveu.

Pedro Carmona chegou ao Palmeiras em 2011, mas deixou o clube no ano seguinte — Foto: Agência Estado

Pedro Carmona chegou ao Palmeiras em 2011, mas deixou o clube no ano seguinte — Foto: Agência Estado

– Estive depressivo e ainda sem aceitar muito bem a situação estou tomando essa decisão. Pretendia parar daqui três anos, mas meu corpo quis antes. Queria poder escolher esse momento, mas tem coisas que não podemos controlar. Realizei meu sonho, e o futebol foi a minha vida. Agradeço por cada pessoa que passou pela minha carreira desde criança. Agradeço todas as críticas, todos elogios, todos os bons e maus momentos. Tudo isso me fez ser quem sou hoje. Nunca pensei que seria tão difícil. A saudade vai ficar pra sempre! Obrigado – concluiu.

Carmona iniciou sua carreira no Sul, passando por Juventude, Internacional e São José. Ele ainda jogou por Figueirense, Oeste, Audax, Grêmio Nororizontino, São Caetano, Paysandu, Vila Nova e Suwon, da Coreia do Sul.

O momento de maior destaque, porém, foi quando se transferiu do Criciúma para o Palmeiras, em 2011. Sua passagem, porém, foi curta e o grande momento no Verdão veio no amistoso contra o Ajax, em janeiro de 2012, quando fez o gol da vitória no Pacaembu, aos 49 minutos do segundo tempo. Foi o seu único pelo clube, que ele deixou em maio daquele ano.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias