Diário de São Paulo
Siga-nos

Ex-delegado suspeito de estuprar neta é preso em Itu

O ex-delegado Moacir Rodrigues de Mendonça foi preso nesta quinta-feira (20) em Itu (SP). Ele foi condenado a 18 anos e 8 meses em regime fechado pelo crime

Ex-delegado suspeito de estuprar neta é preso em Itu
Ex-delegado suspeito de estuprar neta é preso em Itu

Redação Publicado em 21/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h53


Moacir Rodrigues de Mendonça foi condenado a 18 anos e 8 meses em regime fechado. Crime teria ocorrido em 2014 em hotel de Olímpia.

O ex-delegado Moacir Rodrigues de Mendonça foi preso nesta quinta-feira (20) em Itu (SP). Ele foi condenado a 18 anos e 8 meses em regime fechado pelo crime de estupro contra a neta.

O crime teria acontecido em setembro de 2014, em um hotel na cidade de Olímpia. Os dois foram até a cidade passar um fim de semana no local. O convite partiu do avô, na época com 62 anos.

O combinado era de que ele ria com a neta, a irmã dela e uma irmã dele, mas na última hora ele decidiu viajar só com a menor, que na época tinha 16 anos.

  • Delegado de Itu é preso suspeito de abusar de neta
  • ‘É armação’, diz advogado de delegado suspeito de abusar da neta
  • Delegado suspeito de abusar de neta é absolvido pela Justiça

O mandado de prisão foi expedido na última terça-feira (18) pela Vara Criminal de Olímpia. À TV TEM, o advogado de defesa de Moacir disse que ele foi levado para o presídio da Polícia Civil em São Paulo. O ex-delegado ainda pode recorrer do caso, que corre em segredo de Justiça.

MP recorre ao TJ após delegado suspeito de abusar da neta em Olímpia ser solto

MP recorre ao TJ após delegado suspeito de abusar da neta em Olímpia ser solto

Em 2016, o Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça da sentença que absolveu o delegado. A mãe da adolescente também pediu para a advogada da família contestar a decisão do juiz de Olímpia.

Relembre o caso

A jovem contou à TV TEM que já na primeira noite da viagem em 2014 foi obrigada a ter relação sexual com o avô. “Ele me puxou pelo braço e me jogou na cama, eu fiquei muito assustada. Senti muito medo, porque eu nunca iria imaginar que ele ia fazer esse tipo de coisa.”

Na segunda noite, o avô, segundo a jovem, tentou de novo, mas dessa vez ela conseguiu se livrar dele. “No segundo dia ele tentou, e eu empurrei ele, ele falou que queria se despedir de mim, porque no outro dia a gente ia embora, e eu fiquei entre a cama e a escrivaninha, encolhida, ele comprou um celular para mim e falou que era pra ficar entre eu e ele e que se eu falasse alguma coisa, ele ia falar que eu era louca”, afirma.

Durante 20 dias, a adolescente não contou nada a ninguém, nem para os pais.

“Fiquei meio que estado de choque, eu queria falar, mas eu não conseguia, eu ficava irritada por qualquer coisa. Comecei a trancar as portas para ficar sozinha, não aguentava mais, só chorava, comecei a questionar a existência de Deus, por que deixou acontecer isso comigo.”

Nos depoimentos, Moacir negou que manteve relação sexual com a neta, mas o juiz não acreditou na versão do delegado. Na sentença, afirmou estar convencido de que ele manteve relação sexual com a adolescente.

No entanto, ele afirma na sentença que a adolescente concordou com tudo e que ela teria condições de reagir e impedir o avô, que não usou de força física.

Compartilhe  

últimas notícias