Diário de São Paulo
Siga-nos

Evo Morales vai pra Cuba, mas pensa em morar na Argentina

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales deixou o México , país no qual vive como exilado político desde que renunciou no mês de novembro, para visitar Cuba na

Evo Morales vai pra Cuba, mas pensa em morar na Argentina
Evo Morales vai pra Cuba, mas pensa em morar na Argentina

Redação Publicado em 09/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 11h07


Motivo da ida do ex-presidente Evo Morales ao país é visita à equipe médica que o acompanha há anos. Segundo jornal, Morales estuda se mudar para Argentina após posse de Alberto Fernández no meio de dezembro

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales deixou o México , país no qual vive como exilado político desde que renunciou no mês de novembro, para visitar Cuba na sexta-feira (6).

Segundo a agência Reuters , Evo saiu do país em voo comercial de forma temporária para uma consulta médica com equipe que o tratou de um nódulo na garganta no ano de 2017. Outros procedimentos, como a operação de um desvio de septo e de problema no joelho também já foram tratados anteriormente pela mesma equipe.

Após a ida para Cuba, Morales estuda se mudar para a Argentina. No país, ele teria mais proximidade da Bolívia e conseguiria articular com mais facilidade reuniões políticas. O boliviano teria estudado também a possibilidade de participar da posse do novo presidente, Alberto Fernández, mas a equipe do kirchnerista alegou que não conseguiria fornecer segurança suficiente para ele na ocasião.

O único obstáculo que impede a mudança de Evo Morales para a Argentina, segundo o jornal El País, são as preocupações envolvendo a segurança do político. No México, ele passou maior parte do tempo em uma base militar, se mudando para uma casa apenas recentemente.

iG

Compartilhe  

últimas notícias