Diário de São Paulo
Siga-nos

Everaldo se despede do São Bento e faz anúncio da própria ida para o Fluminense

O atacante Everaldo aproveitou entrevista coletiva no São Bento para "se anunciar" como novo jogador do Fluminense. Ao lado do presidente do time do interior

Everaldo se despede do São Bento e faz anúncio da própria ida para o Fluminense
Everaldo se despede do São Bento e faz anúncio da própria ida para o Fluminense

Redação Publicado em 17/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h12


Everaldo se despede do São Bento e faz anúncio da própria ida para o Fluminense

O atacante Everaldo aproveitou entrevista coletiva no São Bento para “se anunciar” como novo jogador do Fluminense. Ao lado do presidente do time do interior paulista, Márcio Rogério Dias, confirmou que irá defender o Tricolor das Laranjeiras até o término do Campeonato Carioca de 2019.

Aos 24 anos, o jogador revelou os motivos que o levaram a aceitar a proposta e trocar o São Bento pelo Fluminense. A possibilidade de defender uma equipe da Série A do Brasileiro pesou na escolha.

– Todo jogador sonha em jogar na Série A, era algo que eu já tinha em mente, isso pesou muito na minha escolha e também pelo Fluminense ser um clube com destaque nacional e internacional, também foi uma proposta muito boa – disse Everaldo.

Everaldo pertence ao Velo Clube, que o emprestou ao São Bento até o fim da Série B. Uma cláusula no contrato liberaria o atacante em caso de uma oferta de um da Série A ou do exterior. Everaldo chega ao Fluminense com valor fixado em caso de interesse carioca na compra dos 50% dos direitos econômicos, que serão divididos entre o Velo Clube (40%) e São Bento (10%). O jogador chega sem custos ao Rio de Janeiro.

– Quero agradecer toda a diretoria e a torcida do São Bento, por ter me acolhido tão bem nesse tempo que eu fiquei no São Bento. Sou grato a todos, por ter desempenhado um bom trabalho aqui e, graças a Deus, meu trabalho está sendo reconhecido. Queria poder ficar para ajudar meus companheiros a sair dessa situação em que nós mesmo nos colocamos, mas infelizmente não vou poder ficar. Mas, de onde eu estiver vou estar torcendo pelo clube e sei que vai dar tudo certo – disse.

Atacante que atua pelos lados do campo, Everaldo vestiu a camisa do São Bento 43 vezes, marcou quatro gols e foi um dos principais nomes dos dois acessos que levaram o time do interior paulista à Série B do Brasileiro. A boa passagem em Sorocaba foi elogiada e alvo de lamentação do presidente Márcio Rogério Dias, que não escondeu a insatisfação por perder um dos principais nomes do clube nos últimos anos.

– O Everaldo resolveu aceitar o desafio de ir para o Fluminense, nós tinhamos com o jogador um contrato, junto ao Velo Clube, onde o time emprestou o Everaldo para o São Bento, por um período de um ano, dando um percentual de 10% em caso de futura venda. O Velo Clube recebeu uma proposta do Fluminense, querendo adquirir o passe do atleta, porém, eles querem o colocar primeiro na vitrine, ou seja, ele está sendo reemprestado do Velo Clube para o Fluminese, com 50% de direito na preferência da compra do atleta. Quando qualquer outro clube que adquirir o Everaldo, o São Bento terá 10% desse valor – explica o presidente do São Bento.

Everaldo deixa o São Bento no pior momento do time de Sorocaba na Série B do Brasileiro. Após ficar 11 rodadas invicto, o time não vence há cinco rodadas, sendo quatro derrotas consecutivas, podendo entrar na zona de rebaixamento nesta terçafeira. O atacante deve passar por exames médicos nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, antes de assinar contrato até o fim do Campeonato Carioca de 2019 com o Fluminense.

Compartilhe  

últimas notícias