Diário de São Paulo
Siga-nos

“Europeus sucumbiram ao bullying feito por Trump”, critica ministro iraniano

Nesta quinta-feira (16), o ministro de Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, criticou a postura tomada por Reino Unido, França e Alemanha ao  acionar um

“Europeus sucumbiram ao bullying feito por Trump”, critica ministro iraniano
“Europeus sucumbiram ao bullying feito por Trump”, critica ministro iraniano

Redação Publicado em 16/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h59


Em postagens, Javad Zarif criticou posicionamento de Reino Unido, Alemanha e França ao ativar mecanismo de solução de disputas

Nesta quinta-feira (16), o ministro de Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, criticou a postura tomada por Reino Unido, França e Alemanha ao  acionar um mecanismo de solução de disputas após violações do acordo nuclear por parte dos iranianos. Segundo ele, os europeus “sucumbiram ao bullying” feito por Donald Trump.

“Os europeus venderam os restos do Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA na sigla em inglês) para evitar novas tarifas de Trump . Isso não vai funcionar, meu caros, só aumentará o apetite dele. Lembram dos bullies da época do colégio?”, disparou Zarif em uma postagem nas redes sociais.

“Se vocês quiserem vender suas integridades, podem ficar à vontade. Porém, não assumam que nós vamos fazer o mesmo ou que vocês são superiores por causa disso, pois não são”, finalizou o ministro.

O texto foi compartilhado junto de uma nota do jornal The Washington Post que informava que, dias antes do alerta feito pelos europeus sobre as violações do acordo, Trump teria secretamente ameaçado impôr novas tarifas, de até 25%, nos carros europeus caso eles não tomassem tal atitude.

iG

Compartilhe  

últimas notícias