Diário de São Paulo
Siga-nos

Europa ultrapassa 1 milhão de mortes por Covid-19, diz OMS

A Europa ultrapassou um milhão de mortes por Covid-19 e tem registrado cerca de 1,6 milhão de novos casos por semana, alertou nesta quinta-feira (15) o

Europa ultrapassa 1 milhão de mortes por Covid-19, diz OMS
Europa ultrapassa 1 milhão de mortes por Covid-19, diz OMS

Redação Publicado em 15/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h22


Europa ultrapassou um milhão de mortes por Covid-19 e tem registrado cerca de 1,6 milhão de novos casos por semana, alertou nesta quinta-feira (15) o diretor regional da OMS (Organização Mundial da Saúde), Hans Kluge.

Dados do “Our World in Data”, projeto ligado à Universidade de Oxford, apontam 964 mil óbitos no continente. Isso ocorre porque a divisão da OMS na Europa tem cerca de 50 países, inclusive a Rússia e nações da Ásia Central.

A região tem seis países entre os dez com mais mortes por Covid-19 do mundo, segundo o “Our World in Data”: Reino Unido (127 mil), Itália (115 mil), Rússia (102 mil), França (99 mil), Alemanha (79 mil) e Espanha (76 mil).

Apesar dos números alarmantes, Kluge se mostrou otimista com o avanço da vacinação e queda no número de mortes entre os mais idosos.

Ele disse que a proporção de óbitos por Covid-19 entre pessoas com mais de 80 anos, que foram priorizadas na vacinação, caiu para quase 30% — o nível mais baixo da pandemia.

O diretor regional da OMS também afirmou, durante uma visita à Grécia, que já se vê “os primeiros sinais de que a transmissão pode estar diminuindo em vários países” e uma “incidência decrescente” entre os mais velhos.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias