Diário de São Paulo
Siga-nos

EUA devem impedir entrada de brasileiros por causa do coronavírus

Os Estados Unidos provavelmente vão impôr restrições de viagem a brasileiros neste domingo (24), disse o consultor de segurança nacional da Casa Branca,

EUA devem impedir entrada de brasileiros por causa do coronavírus
EUA devem impedir entrada de brasileiros por causa do coronavírus

Redação Publicado em 24/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h20


Durante a semana passada o Brasil se tornou o segundo país no mundo com mais casos confirmados de Covid-19, atrás apenas dos EUA.

Os Estados Unidos provavelmente vão impôr restrições de viagem a brasileiros neste domingo (24), disse o consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O’Brien, em entrevista a um canal de televisão norte-americano.

“Esperamos que seja temporária, mas, devido à situação no Brasil, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo americano”, disse O’Brien à emissora CBS. Ele também falou que as restrições a outros países do Hemisfério Sul serão analisadas caso a caso.

Se confirmada, a proibição de entrada para viajantes brasileiros vem dois dias depois do Brasil ter se tornado o segundo país com mais casos confirmados de coronavírus no mundo, atrás apenas dos EUA.

Trump disse considerar imposição

Na terça-feira (19), o presidente Donald Trump disse que considerava impor uma proibição de entrada de viajantes do Brasil.

Essa não foi a primeira vez que ele falou em banir voos do país para os EUA. Em 28 de abril, ele sugeriu o mesmo quando disse que acompanhava “de perto” o que chamou de “surto sério” de novo coronavírus no Brasil.

“Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores. O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida”, acrescentou Trump.

Em janeiro, o presidente dos EUA suspendeu a entrada da maioria dos viajantes da China, onde o surto começou. Já no começo de março, ele impôs restrições de viagem a pessoas vindas da Europa

Compartilhe  

últimas notícias