Diário de São Paulo
Siga-nos

EUA alertam Rússia que uso de armas químicas geraria consequências

O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, falou nesta quarta-feira (16) com o secretário do Conselho de Segurança da Rússia,

EUA alertam Rússia que uso de armas químicas geraria consequências
EUA alertam Rússia que uso de armas químicas geraria consequências

Redação Publicado em 16/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 20h43


Conselheiro de Segurança americano falou hoje com conselheiro russo

O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, falou nesta quarta-feira (16) com o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolay Patrushev, e o alertou sobre as consequências de “qualquer possível decisão da Rússia de usar armas químicas ou biológicas na Ucrânia”.EUA alertam Rússia que uso de armas químicas geraria consequênciasEUA alertam Rússia que uso de armas químicas geraria consequências

Um comunicado da Casa Branca após a ligação telefônica, o primeiro contato de escalão tão alto divulgado ao público entre os dois países desde a invasão da Rússia à Ucrânia, não especificou quais seriam essas consequências.

Washington e seus aliados acusaram a Rússia de disseminar uma acusação sem fundamento de que a Ucrânia tinha um programa de armas biológicas como um prelúdio para potencialmente lançar o seu próprio ataque biológico ou químico.

O Ministério da Defesa da Rússia acusou Kiev na terça-feira (15), sem fornecer evidências, de planejar um ataque químico contra seu próprio povo para acusar Moscou de usar armas químicas no conflito com a Ucrânia que dura três semanas.

Sullivan disse a Patrushev que, se a Rússia estiver falando sério sobre diplomacia, deveria parar de atacar cidades ucranianas, segundo o comunicado da Casa Branca.

Sullivan reiterou a oposição dos EUA à invasão da Rússia à Ucrânia e disse a Patrushev que os EUA fariam com que a Rússia pagasse por isso, disse a Casa Branca.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias