Diário de São Paulo
Siga-nos

Eu “amo” atendentes eletrônicas..

Cada vez que eu preciso falar pelo telefone com algum banco, com uma operadora de celular ou com alguma TV por assinatura eu fico suando frio, tremendo e

Eu “amo” atendentes eletrônicas..
Eu “amo” atendentes eletrônicas..

Redação Publicado em 30/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h31


Cada vez que eu preciso falar pelo telefone com algum banco, com uma operadora de celular ou com alguma TV por assinatura eu fico suando frio, tremendo e achando que vou enfartar.

Outro dia o sinal da minha TV  saiu do ar e o jogo do meu time ia começar, fiquei desesperado, mas aí eu pensei, vou ligar calmamente, vou falar com uma gravação mas vou ter calma, me concentrar fingindo que é assim que tem que ser e não vou ficar nervoso, sabendo que todos os assinantes dessa TV por assinatura fazem isso porque adoram essa tecnologia – menos eu é claro- e eles fazem isso justamente para que pessoas como eu –analfabetas tecnologicamente – pensem que é uma pessoa que está lá e não um computador – por isso não vou estressar por causa desse pequeno “detalhe“- respirei fundo peguei o telefone e liguei calmamente, mesmo porque meu time estava jogando – aí uma voz eletrônica do outro lado me atendeu e disse “ olá, obrigado por sua ligação ela é muito importante para nós, um momento que já vou te identificar” – e começou um barulho de teclas de computador  – eu comecei a tremer, em seguida ela voltou, “há beleza, já vi que você é nosso assinante”- pensei, não sua imbecil eletrônica, não sou seu assinante, sou um idiota querendo conversar na hora do jogo, mas me contive e ai veio a voz de novo, “beleza” – aí pensei…beleza? que intimidade é essa, não é possível, sou eu que estou ficando velho, me controlei e a voz continuou: “muito bem vou tentar te ajudar”, “se você quer comprar o brasileirão, tecle um” – comecei a suar frio– “se você quiser comprar um filme tecle dois” – comecei a tremer – “ se você quiser comprar o Big Brother tecle três” – quase chorei –  “ se você está com sua  fatura atrasada tecle quatro” – pensei, “acho que esqueci de pagar a fatura por isso desligaram o sinal” –  e finalmente “se você tem um problema técnico tecle cinco”- há, finalmente, apertei o cinco com tanto capricho para não errar- e ela de novo: “beleza, se você estiver perto de seu aparelho, vá até a tomada, desligue, aguarde 30 segundos e ligue novamente”, nessa hora como um verdadeiro imbecil larguei o telefone, fui de joelhos até a TV tirei meu neto da frente, dois vasos do armário, alguns livros velhos, alcancei a tomada, desliguei e liguei novamente, voltei ao telefone, falei alô como se aquela voz idiota fosse gente, e nada, pensei, acho que não aguardei os trinta segundos, acho que aguardei só vinte, comecei a gritar alto no telefone, apertei a tecla cinco com força mais umas dez vezes e a voz não voltava, só ai percebi que a ligação tinha caído, ouvi fogos na rua, será que meu time marcou gol ou tomou um ? Tentei não ficar nervoso, liguei de novo e lá veio essa vaca eletrônica novamente, olá…obrigado por sua ligação, ela é muito importante para nós”, dessa vez não aguentei mandei um palavrão, meu neto de três anos que estava por lá quase quebrando um dos vasos se assustou e começou a berrar, minha mulher apareceu na sala me xingou, falou que eu sou um neurótico e saiu de lá com o menino, só depois de meia hora é que consegui falar com uma pessoa real que resolveu o problema em 10 minutos, ou seja perdi o primeiro tempo do jogo e a metade do segundo.

Mas outro dia eu vi uma pesquisa na TV que afirma que 80% dos clientes de TVs por assinaturas detestam ser atendidos por gravações pelo telefone, e eu que achava que era o único fiquei aliviado – cancelei a assinatura e depois de dois dias uma mulher de verdade me ligou em nome dessa operadora de TV me perguntando porque eu cancelei a assinatura, aí eu respondi: “olá, você está falando com uma gravação, beleza, tire a tomada de seu telefone, aguarde trinta segundos, ligue do novo e vá a pra #ˆ*##&*!!!###*(#)!! ” realmente estou ficando louco.

Compartilhe  

últimas notícias