Diário de São Paulo
Siga-nos

Estudantes se preparam para maratona de vestibulares

A marota de vestibulares já começou e tem muito aluno ralando para conseguir ir bem nas provas e fazer a faculdade dos sonhos, por isso, até feriado

Estudantes se preparam para maratona de vestibulares
Estudantes se preparam para maratona de vestibulares

Redação Publicado em 15/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 17h12


Dois deles já foram, Enem e a Unesp, mas tem muita coisa ainda.
Estudantes aproveitaram o feriado para colocar os estudos em dia.

A marota de vestibulares já começou e tem muito aluno ralando para conseguir ir bem nas provas e fazer a faculdade dos sonhos, por isso, até feriado prolongado é deixado de lado para o bem dos estudos.

Véspera de feriado prolongado, sala de aula cheia. Essa é a rotina na maioria dos cursinhos pré-vestibulares em São José do Rio Preto (SP). Para esses estudantes, folga nem pensar. “É bem complicado sair agora tem que concentrar para estudar e fazer boas provas”, afirma a estudante Jaqueline Mantovani.

Se fosse em outros anos com certeza a estudante Beatriz Maria Santana também não estaria estudando em pleno feriado prolongado.  “Eu ia dormir à tarde para sair à noite, mas agora não tem jeito”, diz.

Mas não tem jeito, a jovem quer cursar engenharia mecânica e vai prestar os vestibulares das principais universidades públicas do país. Para isso tem que se dedicar. “Tem de pensar positivo, que vai dar tudo certo, que estamos preparados e fazer todos os vestibulares. Depois de passar a gente descansa”, afirma Beatriz.

Descansar não vai dar mesmo porque está aberta a temporada de vestibulares. É uma prova atrás da outra e começou nos últimos fins de semana com o Enem e o vestibular da Unesp. Mas como ninguém é de ferro, é preciso dar uma paradinha, pra recuperar o fôlego.

Por isso em um cursinho de Rio Preto, além das aulas de revisão, os alunos contam com atividades de relaxamento. A escalada é apenas uma delas e quem se aventura nem que for por alguns minutos garante que ajuda. “Uma meia hora por dia já dá uma desestressada então é muito importante”, diz o estudante Leonardo Araújo.

Giovana e Caroline passam a maior parte do dia no cursinho. São quase 12 horas e depois que se despedem das aulas, as amigas começam mais uma jornada de estudos em casa. “Temos de esforçar, é um curso muito concorrido então não podemos relaxar nesse momento importante”, diz Giovana.

Mas o foco agora é garantir uma vaga em medicina, só depois elas vão pensar em descansar para valer. “Vamos deixar para descansar depois, sair para comemorar, mas agora o importante é estudar”, diz Caroline.

Maratona
Depois do fim de semana com as provas do Enem, no último fim de semana foi a vez da primeira fase da Unesp e o gabarito você pode conferir aqui. Além destes, os estudantes terão pela frente os vestibulares da Unicamp, Fuvest, ITA, além da segunda fase de alguns vestibulares.

Compartilhe  

últimas notícias