Diário de São Paulo
Siga-nos

Estudantes e educadores terão “Dia D” de prevenção ao coronavírus, em São Paulo

As escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo terão, na próxima terça-feira (17) , do "Dia D" de prevenção ao COVID-19. Durante a ação, mais

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 14/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 08h49


Mais de 4 mil escolas promoverão atividades educativas sobre como prevenir a doença

As escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo terão, na próxima terça-feira (17) , do “Dia D” de prevenção ao COVID-19. Durante a ação, mais de 1 milhão de estudantes e cerca de 80 mil educadores participarão de  atividades de prevenção ao avanço da doença.

Mais de 4 mil escolas participarão da iniciativa, que terá diversas atividades lúdicas e pedagógicas. As unidades educacionais ainda receberão material informativo com informações de prevenção sobre a doença.

Entre as informações que serão repassadas estão o cuidado com a higiene, como lavar bem as mãos com água e sabão, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, entre outras.

“Realizaremos em todas as Escolas Municipais o “Dia D” de enfrentamento ao Covid 19 (Coronavírus), que contará com ações para prevenir que a doença afete nossas Escolas. Estamos acompanhando de perto e daremos todo o suporte que as nossas unidades necessitarem”, afirmou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

IG

Compartilhe  

últimas notícias