Diário de São Paulo
Siga-nos

Estudante sequestra irmã de 15 anos para ‘dar lição’ e é presa, diz polícia

Uma estudante, de 18 anos, foi detida nesta segunda-feira (26) suspeita de ter sequestrado a própria irmã, de 15 anos, na cidade de Comodoro, a 677 km de

Estudante sequestra irmã de 15 anos para ‘dar lição’ e é presa, diz polícia
Estudante sequestra irmã de 15 anos para ‘dar lição’ e é presa, diz polícia

Redação Publicado em 27/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h45


Jovem e o tio sequestraram a adolescente na saída de uma igreja em MT.
Estudante disse que irmã estava rebelde, agredia a mãe e fugia de casa.

Uma estudante, de 18 anos, foi detida nesta segunda-feira (26) suspeita de ter sequestrado a própria irmã, de 15 anos, na cidade de Comodoro, a 677 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a suspeita confessou que armou um falso sequestro para ‘dar uma lição e um susto’ na adolescente. A família disse à polícia que a garota de 15 anos estava com comportamento rebelde, fugia de casa e os agredia.

O ‘sequestro’ foi feito pela irmã da vítima e pelo tio materno delas. A adolescente estava saindo de uma igreja na noite de domingo (25), no centro da cidade, acompanhada de uma prima, quando duas pessoas que estavam em um carro se aproximaram do grupo. Os supostos criminosos, que estavam encapuzados e armados, colocaram a menina à força no automóvel e a levaram.

“A menina foi colocada dentro do carro, levada para uma região de mato. Ela ficou 30 minutos em poder dos ‘sequestradores’, apanhando”, disse o delegado do caso, André Eduardo Ribeiro. Conforme o delegado, a irmã da menina dirigia o veículo. O tio da vítima foi quem a agrediu com tapas no rosto e chutes.

Várias pessoas que presenciaram a cena na saída da igreja ligaram para a polícia, acreditando se tratar de um sequestro. No entanto, os policiais descobriram que a situação foi armada pela irmã da adolescente. A menina foi encontrada algum tempo depois caminhando às margens de uma rodovia.

A jovem reclamava de dores e falava que tinha sido agredido pelos supostos sequestrados. Ela foi encaminhada para o hospital e recebeu atendimento médico. A adolescente disse aos policiais que uma das pessoas que a sequestrou tinha uma voz conhecida e seria de alguém que convivia com ela.

Adolescente sequestrada pela irmã foi colocada dentro de carro e agredida pelo tio (Foto: Assessoria/Polícia Civil de MT)

Adolescente sequestrada pela irmã foi colocada dentro de carro e agredida pelo tio (Foto: Assessoria/Polícia Civil de MT)

A mãe da vítima procurou a polícia no dia seguinte e revelou que a filha de 18 anos tinha sido uma das autoras do sequestro. A própria mãe afirmou que a intenção da filha era ‘dar um susto’ na irmã mais nova, já que a adolescente trazia problemas na família. As duas irmãs moram com a mãe em uma casa na cidade.

“Ela fugiu de casa por várias vezes. Na data que antecedeu o caso, ela saiu às 21h e voltou às 3h do outro dia, sem pedir permissão. É uma menina muito desobediente, ela bate e agride a mãe verbalmente. A irmã disse que queria mostrar a ela [adolescente] que a rua é um lugar perigoso. Eles não aguentavam, suspeitavam que ela andaria [na companhia de] um vagabundo e [estava] usando droga”, explicou o delegado.

Conforme a polícia, o carro usado pela irmã para sequestrar a adolescente foi emprestado de uma amiga, para que a vítima não reconhecesse um veículo conhecido ou desconfiasse do sequestro. A arma usado pela estudante é de brinquedo, segundo o delegado.

O tio que participou da situação ainda não foi encontrado pela Polícia Civil. Ele trabalha em uma fazenda na região de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. A estudante confessou que sequestrou a irmã e foi autuada por sequestro e cárcere privado. Ela chegou a ficar presa na delegacia, pagou fiança e foi liberada no mesmo dia.

Com a estudante a polícia apreendeu o carro usado no falso sequestro, uma arma de brinquedo, luvas, tocas e casacos.

Compartilhe  

últimas notícias