Diário de São Paulo
Siga-nos

Estreia de Jemerson faz Corinthians escalar sétima dupla de zaga diferente no ano

O Corinthians terá uma estreia no último jogo de 2020, diante do Botafogo, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 27/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h05


Timão encara o Botafogo neste domingo, no Engenhão, pela 27ª rodada do Brasileirão

Corinthians terá uma estreia no último jogo de 2020, diante do Botafogo, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado em novembro, o zagueiro Jemerson terá a sua primeira oportunidade pelo Timão. Ele se beneficia da suspensão de Bruno Méndez, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Goiás.

A dupla Jemerson e Gil será a sétima da temporada iniciada em janeiro. Cinco jogadores já se alternaram no setor. Relembre:

  • Gil e Danilo Avelar – 18 jogos
  • Gil e Pedro Henrique – 13 jogos
  • Gil e Marllon – 9 jogos
  • Gil e Bruno Méndez – 6 jogos
  • Bruno Méndez e Pedro Henrique – 1 jogo
  • Bruno Méndez e Danilo Avelar – 1 jogo

A estreia de Jemerson pelo Corinthians era para ter acontecido antes, em 22 de novembro, contra o Grêmio. Dois dias antes do jogo em que ele seria o titular ao lado de Gil, porém, os resultados dos exames de Covid-19 apontaram que o zagueiro estava infectado pelo novo coronavírus.

Foram duas semanas de isolamento social, longe do CT Joaquim Grava, com fortes sintomas. Ele voltou a treinar no dia 7 de dezembro, mas a comissão optou por focar primeiro na parte física do zagueiro antes de dar uma chance. Assim, ele ficou no banco contra São Paulo e Goiás.

Melhor dupla de 2015

Gil e Jemerson já estiveram lado a lado em uma mesma equipe.

Ao menos no time dos sonhos daqueles que escolheram os dois como os zagueiros da seleção do Campeonato Brasileiro de 2015, ano em que o Timão foi campeão, e o Atlético-MG, vice.

Jemerson tinha 23 anos, enquanto Gil tinha 28. Ambos foram vendidos em janeiro de 2016: Gil foi para o Shandong Luneng, da China, por 10 milhões de euros (R$ 43,9 milhões), e Jemerson foi negociado com o Monaco, da França, por 11 milhões de euros (R$ 48 milhões).

.

.

.

GE – Globo esporte

Compartilhe  

últimas notícias