Diário de São Paulo
Siga-nos

Estado de SP está ingressando em fase de platô da covid-19, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria, disse hoje (10), que o estado está entrando em uma fase de platô da pandemia do novo coronavírus, o que indica a

Estado de SP está ingressando em fase de platô da covid-19, diz Doria
Estado de SP está ingressando em fase de platô da covid-19, diz Doria

Redação Publicado em 10/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h20


Isso indica que estado passa por pico contínuo de número de infectados

O governador de São Paulo, João Doria, disse hoje (10), que o estado está entrando em uma fase de platô da pandemia do novo coronavírus, o que indica a situação de um pico contínuo, com estabilidade de indicadores. Contudo, segundo ele, isso não significa relaxamento.  Estado de SP está ingressando em fase de platô da covid-19, diz Doria

“Estamos ingressando numa fase de platô no estado de São Paulo, depois de um longo período enfrentando o pico. Agora, não apenas na capital, como em todo o estado de São Paulo, estamos ingressando no platô. Isso não significa relaxamento, distensão total e absoluta. Significa atenção redobrada para mantermos o platô em todo o estado de São Paulo e o controle sobre a doença”, disse ele.

O estado atingiu hoje a sua menor taxa de letalidade, desde o início da pandemia. A taxa, que aponta a gravidade da doença calculando a proporção de óbitos sobre o total de casos, está agora em 4,9%.

Doria anunciou hoje a manutenção do período de quarentena no estado até o dia 30 de julho. E divulgou também a nova atualização do Plano São Paulo, em que apenas quatro regiões do estado terão que continuar mantendo a quarentena, sem poder dar início ao processo de retomada econômica. São elas: as regiões de Ribeirão Preto, Campinas, Araçatuba e Franca. O restante do estado está ou na fase 2-laranja ou na fase 3-amarela.

Mapa das regiões SP
Mapa das regiões SP – Governo do Estado

O estado de São Paulo soma 359.110 casos confirmados do novo coronavírus, com 17.442 óbitos.

AGENCIA BRASIL 

Compartilhe  

últimas notícias