Diário de São Paulo
Siga-nos

Estado de SP chega a 80% da população adulta vacinada contra a Covid com duas doses ou dose única

O estado de São Paulo alcançou na manha desta segunda-feira (11) a marca de 80% da população adulta (maior de 18 anos) vacinada com as duas doses contra a

Estado de SP chega a 80% da população adulta vacinada contra a Covid com duas doses ou dose única
Estado de SP chega a 80% da população adulta vacinada contra a Covid com duas doses ou dose única

Redação Publicado em 11/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h22


O estado de São Paulo alcançou na manha desta segunda-feira (11) a marca de 80% da população adulta (maior de 18 anos) vacinada com as duas doses contra a Covid-19 ou com vacina de dose única.

Segundo dados do Vacinômetro atualizados até as 12h23 desta segunda, foram aplicadas 66,6 milhões de doses no estado, o que representa:

  • 99,35% da população adulta com uma dose
  • 80,09% da população adulta com esquema vacinal completo
  • 82,76% da população total com uma dose
  • 61,42% da população total com esquema vacinal completo

Ainda há 3,8 milhões de pessoas com dose atrasada no estado.

Na quarta-feira (6), o governo estadual comemorou durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes a marca de 60% da população total com esquema vacinal completo, horas antes de o índice ser de fato alcançado. O governador João Doria (PSDB) afirmou que o percentual de imunizados do estado supera o dos Estados Unidos e o da Europa.

“Além de liderar o ranking nacional, o estado de São Paulo está à frente nesse momento dos Estados Unidos e do continente europeu em relação ao percentual de pessoas totalmente vacinadas. Segundo dados da plataforma da Universidade de Oxford, que mede as taxas de vacinação em todo mundo, o índice de 60% de SP supera o 55% dos EUA e os 52% da média geral dos 50 países do continente europeu”, disse o governador.

Dose de reforço

O estado de São Paulo começou a aplicar na segunda-feira (4) a dose de reforço da vacina contra a Covid em profissionais de saúde e em idosos com mais de 60 anos.

A gestão estadual também divulgou o novo calendário de aplicação da dose de reforço. O cronograma considera como público-alvo o grupo que tomou a segunda dose dos imunizantes em abril.

Para receber a nova dose, é necessário ter completado o esquema vacinal, ou seja, recebido as duas doses da vacina (ou dose única), há pelo menos seis meses.

.
.
.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias