Diário de São Paulo
Siga-nos

Estádios, museus e até jogo virtual: Alemanha reinventa o turismo

A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criou novas formas de explorar os países estrangeiros. Nos próximos meses, os brasileiros terão uma interação

Estádios, museus e até jogo virtual: Alemanha reinventa o turismo
Estádios, museus e até jogo virtual: Alemanha reinventa o turismo

Redação Publicado em 19/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h41


Com tours em 360º e jogo que guia turistas por castelo, a agência de turismo da Alemanha dá opções de viagem na quarentena

A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criou novas formas de explorar os países estrangeiros. Nos próximos meses, os brasileiros terão uma interação diferente com os pontos turísticos da Alemanha.

Com o uso de tecnologias de marketing e de inovação, o Centro de Turismo da Alemanha (DZT) lançará nos próximos meses para os turistas brasileiros o jogo German Castle Adventure , que poderá ser acessado pela plataforma de mensagens do Facebook. Em sua primeira versão lançada na Austrália, Estados Unidos e países europeus, o jogo alcançou 23 mil usuários e gerou 455 mil interações.

No jogo, o turista pode guiar o personagem Nick em uma aventura pelo Castelo Hohenzollern , um dos mais fascinantes da Alemanha. O usuário passará por diversas fases e poderá escolher para o desfecho do game entre algumas versões que o levará diretamente ao website real do castelo.

“Embora tenhamos adiado nossas campanhas globais de turismo receptivo na Alemanha para o segundo semestre deste ano, estamos presentes todos os dias com nossa campanha virtual #DiscoverGermanyFromHome em todos os canais de mídia sociais. Graças ao intensivo diálogo por meio da realidade virtual, mantemos o interesse internacional no país como um destino de viagem inspirador, empático e informativo para os clientes e o setor internacional de viagens”, explica a Presidente do Centro de Turismo Alemão (DZT), Petra Hedorfer.

Enquanto o jogo não é lançado, alguns pontos turísticos da Alemanha podem ser visitados na internet, entre eles vários estádios de futebol e alguns museus. Ficou interessado em conhecer? Veja a lista abaixo:

Por dentro dos estádios alemães

O FC Bayern de Munique disponibiliza para os admiradores de futebol, um tour 360º pelo seu estádio de futebol , o Allianz Arena. Nessa visita, é possível conhecer vários ambientes, entre eles o museu do clube e o gramado com vista panorâmica para as arquibancadas.

Na plataforma FootballStadiums , outros oito estádios de futebol de times que disputam a Bundesliga, a liga de futebol nacional alemã, podem ser visitados como o estádio do Borussia Dortmund e o do Bayer Leverkusen. A ferramenta tem atualizado constantemente as imagens de outros estádios.

Museus a um clique de distância

Para os amantes dos carros, essa lista é essencial. Localizado em Stuttgart, a montadora alemã Mercedes-Benz liberou o acesso virtual ao seu museu . No tour, o visitante pode conhecer 160 carros. A visita é feita com fotos panorâmicas, vídeos e informações sobre a história da empresa.

Quem também abriu as portas do seu museu na Alemanha para os viajantes virtuais de todo o mundo foi a Porsche. O Tour da Porsche faz o turista se sentir fisicamente no local, pois, todos os espaços do museu são acessados de maneira interativa em fotos 360º graus.

IG

Compartilhe  

últimas notícias