Diário de São Paulo
Siga-nos

Estação São Paulo-Morumbi do Metrô passa a funcionar em horário comercial a partir deste sábado

A estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela do Metrô, passará a funcionar em horário comercial a partir do próximo sábado (10). Desde a sua inauguração,

Estação São Paulo-Morumbi do Metrô passa a funcionar em horário comercial a partir deste sábado
Estação São Paulo-Morumbi do Metrô passa a funcionar em horário comercial a partir deste sábado

Redação Publicado em 09/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 07h17


Estação inaugurada já duas semanas vai abrir às 4h40 e fechar à meia-noite

A estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela do Metrô, passará a funcionar em horário comercial a partir do próximo sábado (10). Desde a sua inauguração, no dia 27 de outubro, a estação funcionou das 10h às 15h, com cobrança de passagem.

O horário de operação da estação São Paulo-Morumbi passará a ser das 4h40 à meia-noite de domingo a sexta-feira e aos sábados das 4h40 à 1h da manhã, como no restante da linha e rede metroviária.

A estação São Paulo-Morumbi fica a 1,6 km de distância do estádio do Morumbi. Ela foi entregue sem integração com o terminal de ônibus, que, segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, ficará pronta ainda este ano.

Quando o consórcio espanhol Isolux Corsán-Corvian foi contratado, em 2012, a previsão era construir as estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie até 2014 por R$ 1,8 bilhão. Pouco do serviço contratado, porém, foi entregue e o contrato foi quebrado.

Um novo consórcio foi contratado e a previsão passou a ser a entrega da estação São Paulo-Morumbi em 2017, o que também atrasou.

Em visita técnica à estação na sexta-feira (26), o governador e candidato à reeleição Márcio França disse que 28 mil pessoas irão utilizar a estação por dia e que ela irá abrir neste sábado “de maneira progressiva”.

A expectativa da Secretaria de Transportes Metropolitanos é que a estação Vila Sônia do Metrô seja entregue entre o final de 2019 e o começo de 2020. Quando a estação Vila Sônia for inaugurada, a Linha 4 terá 11 estações, ao longo de quase 13 km entre a Luz e a Vila Sônia.

Compartilhe  

últimas notícias