Diário de São Paulo
Siga-nos

Esta empreendedora criou um negócio milionário e decidiu só empregar mulheres

Se você é empreendedora, ou sonha em ter o próprio negócio, e está lendo essa matéria, vai concordar que empreender é um desafio. Requer dedicação, coragem e

Esta empreendedora criou um negócio milionário e decidiu só empregar mulheres
Esta empreendedora criou um negócio milionário e decidiu só empregar mulheres

Redação Publicado em 18/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h36


Priscila Sabará é dona da Foodpass, empresa de produção de conteúdo e experiências gastronômicas que faturou R$ 3,5 milhões em 2017 – Uau!!

Se você é empreendedora, ou sonha em ter o próprio negócio, e está lendo essa matéria, vai concordar que empreender é um desafio. Requer dedicação, coragem e (muitas vezes) sangue frio até o negócio, enfim, deslanchar. A história da Priscila Sabará, de 34 anos e CEO da Foodpass, empresa de produção de conteúdo e experiências gastronômicas, é exatamente assim: “Em 2014, trabalhava sozinha das 4 h às 22h, todos os dias, construindo as ideias, fazendo contatos e realizando projetos. Depois de um ano, consegui estruturar o negócio para ter um escritório e contratei a primeira pessoa para me ajudar”. Hoje, em contrapartida, Pri tem um time de seis pessoas – sendo todas mulheres – e faturou, no ano passado, R$ 3,5 milhões. Baita inspiração!

Em entrevista à Glamour, Pri – que é formada em Nutrição pela USP – contou que a decisão de empreender veio de uma inquietação com o rumo do consumo alimentar. “Antes de me aventurar na abertura da empresa, fui estudar para entender o padrão estético e os transtornos alimentares”, disse. “E empreender é isso… É ter uma missão que te guie em suas decisões e faz com que você escolha correr riscos por acreditar na sua ideia.” A Foodpass, então, nasceu em 2014 como uma plataforma de venda de tickets para experiências gastronômicas saudáveis & gostosas. Hoje, o business continua vendendo ingressos de eventos exclusivos de clientes, mas também cria projetos especiais – foi ideia da Pri a websérie “Talentos da Gastronomia”, da Nespresso.

Priscila Sabará (Foto: Divulgação)

Priscila Sabará (Foto: Divulgação)

Sobre trabalhar exclusivamente com mulheres, Pri vai direto ao ponto: “Somos uma empresa feminina, feminista e não acreditamos que diminuiremos a desigualdade de gênero sem ter políticas. Para nós, cota não é esmola. É uma atitude de transformação da sociedade. O mundo dos negócios exclui mulheres com seus códigos masculinos e queremos dar oportunidades, valorizar a cadeia de negócios entre mulheres”.

Já tem um negócio e quer crescer? A dica da Pri é procurar mentoria! “Empreender é uma montanha-russa. Em um dia você está certa de que não existe mais saída para o negócio e, no outro, fecha um projeto com um cliente que devolve a esperança financeira”, disse. Por isso, a importância de ter um mentor para os momentos de desespero. “Fiquei muito feliz este ano quando me inscrevi e passei num programa de aceleração. Assumi que precisava de ajuda e entendi que o caminho ideal seria a mentoria, para que pessoas mais experientes e confiáveis pudessem me ajudar a entender e a validar o modelo de negócio da Foodpass.”

Por outro lado, se você está quaaaase desistindo, Pri sugere que o você, business girl, cuide de você – sim, é isso mesmo: “Aprenda com seu erro, aceite suas fraquezas e potencialize suas habilidades. Seu tempo deve, sim, ser dedicado à empresa ter melhores resultados, mas não significa apenas trabalho. Você precisa ter saúde física, emocional e psicológica”, conta. “Eu, por exemplo, acordo cedo, pratico esporte todos os dias, me alimento bem, durmo com qualidade, faço ioga, meditação e terapia.”

E o sonho não parou por aí, viu? Mês que vem, Pri participará, em Lisboa, do Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. A empresa dela é uma das 25 que irá representar o Brasil na conferência. A meta para 2019 é levar a Foodpass para fora do Brasil. Boa, garota!

Compartilhe  

últimas notícias