Diário de São Paulo
Siga-nos

Espetáculo Guanabara Canibal é destaque no FIT nesta terça-feira

Um dos destaques do Festival Internacional de Teatro (FIT) realizado em São José do Rio Preto (SP), nesta terça-feira (10), é o espetáculo Guanabara Canibal,

Espetáculo Guanabara Canibal é destaque no FIT nesta terça-feira
Espetáculo Guanabara Canibal é destaque no FIT nesta terça-feira

Redação Publicado em 10/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h55


Peça será apresentada às 19h e tem como proposta uma revisão crítica da narrativa histórica e colonial da fundação do Rio de Janeiro (RJ).

Um dos destaques do Festival Internacional de Teatro (FIT) realizado em São José do Rio Preto (SP), nesta terça-feira (10), é o espetáculo Guanabara Canibal, da Aquela Companhia de Teatro.

A peça tem como proposta uma revisão crítica da narrativa histórica e colonial da fundação do Rio de Janeiro (RJ), tendo como referência a perspectiva das práticas e pensamentos dos povos originários do entorno da Baía de Guanabara, os tupinambás. As fontes passam por textos e crônicas do século 16 sobre o Brasil.

Os ingressos estão à venda no site do festival e na bilheteria do Sesc e custam R$ 5 para quem tem credencial plena, R$ 7,50 para estudantes, aposentados, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e servidores de escola pública.

A apresentação será às 19h, no ginásio do Sesc, localizado na Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1333.

Compartilhe  

últimas notícias