Diário de São Paulo
Siga-nos

“Esperamos reencontrar o Coutinho do Liverpool”, diz técnico do Barcelona após conversa

Com a missão de conduzir o Barcelona por tempo indeterminado, enquanto a diretoria tenta a contratação de um novo comandante, Sergi Barjuan pretende ajudar

“Esperamos reencontrar o Coutinho do Liverpool”, diz técnico do Barcelona após conversa
“Esperamos reencontrar o Coutinho do Liverpool”, diz técnico do Barcelona após conversa

Redação Publicado em 01/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h10


Sergi Barjuan comenta papo com o brasileiro, indicando que pediu para meia “ser ele mesmo”. Interino afirma que time precisa vencer para reconquistar respeito

Com a missão de conduzir o Barcelona por tempo indeterminado, enquanto a diretoria tenta a contratação de um novo comandante, Sergi Barjuan pretende ajudar jogadores que estão em baixa no time. Entre eles, está Philippe Coutinho. O comandante interino do Barça afirmou que conversou com todos os jogadores ao assumir o posto, incluindo o brasileiro, e pediu que ele fosse “ele mesmo” para reconquistar o sucesso.

– Falei com todos e também falei com o Coutinho. Disse que o Camp Nou também tinha me vaiado. A única maneira de se fortalecer é ser você mesmo e eu pedi isso a ele. Quanto mais dificuldade se tem e mais se quer fazer seu papel sozinho, é mais complicado. Se ele tiver mais ajuda, será importante. Esperamos reencontrar o Coutinho do Liverpool – afirmou Barjuan.

Sergi Barjuan está no comando do Barcelona interinamente — Foto: Reuters

Sergi Barjuan está no comando do Barcelona interinamente — Foto: Reuters

O técnico, que estava no comando da equipe B e assumiu o time na semana passada, após a demissão de Ronald Koeman, terá seu primeiro jogo de Liga dos Campeões na carreira, e se disse honrado pela oportunidade. O Barcelona enfrentará o Dínamo de Kiev fora de casa, nesta terça-feira, Às 17h (de Brasília), e precisa vencer para se manter em boas condições de disputar uma vaga nas oitavas de final.

Mas, para Sergi, o importante para o time agora é não só conquistar os pontos olhando para a situação no grupo, mas para ganhar confiança – os catalães vêm de três tropeços em sequência.

– O Barça tem a obrigação de vencer sempre. E em momentos de fraqueza como agora, a única forma de nos respeitarmos é vencendo. Amanhã (terça) temos um cenário ideal. Uma vitória nos daria muita alegria e mudaria a forma de ver dos culés – comentou.

O Barcelona deve contar com o retorno de nomes importantes para o confronto contra o Dínamo. Dembelé recebeu alta médica e viajará com o time para a Ucrânia, podendo, enfim, estrear na temporada. Ansu Fati, Frenkie de Jong e Ronald Araújo também se recuperaram de lesão e estão à disposição.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias