Diário de São Paulo
Siga-nos

Espelho de irmão caçula, Cauê supera concorrência interna e deve ter sequência no Corinthians

Se o ídolo Jô se tornou um exemplo positivo para Cauê, de 18 anos, dentro do CT do Corinthians, o próprio atacante também já é uma referência de futebol

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 12/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h22


Atacante de 18 anos fez o seu primeiro gol pelo time profissional em vitória contra o Guarani

Se o ídolo Jô se tornou um exemplo positivo para Cauê, de 18 anos, dentro do CT do Corinthians, o próprio atacante também já é uma referência de futebol dentro de sua casa.

Autor do gol da vitória do Timão por 1 a 0 contra o Guarani, na noite de domingo, em Campinas, o centroavante tem um irmão de 12 anos que atua pela equipe sub-13 do Corinthians.

Nascido em 2008, Iago Santos tem vínculo federativo com o Timão até dezembro. A categoria ainda não tem calendário em 2021 por conta da pandemia. Cauê, irmão mais velho, nasceu em 2002.

Um dos maiores testemunhos dados pelo irmão mais velho é o da persistência. No início de tudo, quando o futebol era sonho de criança, Cauê trabalhou numa estamparia da família e ainda numa padaria, ambas na cidade de Guará, onde nasceu.

A esperança cresceu quando ele foi aprovado para a base do Novorizontino após boas atuações num torneio no interior. Em Novo Horizonte, jogou na base e fez sua estreia pelo profissional com 16 anos, contra a Ferroviária, em um jogo de Campeonato Paulista. No mesmo ano, em 2019, foi para o Timão.

Cauê, do Corinthians, com o irmão Iago — Foto: Arquivo pessoal

Cauê, do Corinthians, com o irmão Iago — Foto: Arquivo pessoal

No Timão, chegou em 2019 e foi destaque na disputa do Brasileirão sub-17, quando a equipe terminou em segundo lugar ao perder a final para o Flamengo. No sub-20, seguiu fazendo gols.

A experiência tem colocado ele à frente de Felipe, de 17 anos, que também treina no profissional. Em novembro, o novo artilheiro do Timão disputou um torneio pela seleção brasileira sub-20.

– A opção por ele foi pelo fato de ele ser mais velho que o Felipe, estar há mais tempo no clube e entender melhor taticamente o jogo, ter uma leitura melhor, e dentro dos treinos está me mostrando que tem totais condições. É um atleta que já jogou em seleções de base, tem experiência maior, por isso a gente entendeu que era o momento dele. Nos treinos ele melhora a cada dia – disse Mancini.

O técnico deu sinais, aliás, de que o centroavante seguirá tendo oportunidades:

– Do primeiro treino para hoje tem uma grande diferença. Posso afirmar também que do primeiro jogo para daqui 20 ou 30 dias, ele vai ser muito melhor – disse o treinador, que negou que tenha dado chance ao jogador apenas “como teste”.

Com contrato até março de 2022, Cauê deve em breve iniciar conversas para renovar seu vínculo.

Cauê comemora seu gol contra o Guarani — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Cauê comemora seu gol contra o Guarani — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias