Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Saúde

Especialistas debatem sobre a doença de Parkinson

Publicado

em

Especialistas debatem sobre a doença de Parkinson

Mesa redonda será realizada no Hospital Barros Barreto na próxima terça-feira, 18. Unidade faz acompanhamento de cerca de 150 pacientes da doença.

Especialistas em doença de Parkinson vão participar de um debate sobre o tema na próxima terça-feira (18) na Unidade João de Barros Barreto (HUJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

Com o tema “Um olhar multiprofissional para a pessoa com doença de Parkinson”, o evento faz alusão ao Dia Mundial de Combate à Doença de Parkinson e será realizado das 8h às 11h com o objetivo de discutir a doença de forma ampla, desde os sintomas até o tratamento do paciente na sua integralidade.

“A abordagem multiprofissional é fundamental para o acompanhamento da pessoa com Parkinson tendo como propósito oferecer qualidade de vida, por ser duma doença degenerativa progressiva e incapacitante”, enfatiza a coordenadora do ambulatório da unidade hospitalar, a neurologista Sônia de Paula.

Cerca de 150 pacientes são cadastrados no ambulatório do HUJBB destinado para o acompanhamento às vítimas da enfermidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença de Parkinson atinge pelo menos 1% da população acima dos 60 anos e especialistas estimam que, no Brasil, são mais de 200 mil pessoas em tratamento.

O Ambulatório de Doença de Parkinson do Barros Barreto funciona há dez anos, com atendimento três vezes por semana, das 7h às 11h e dispõe de uma equipe multiprofissional para o acompanhamento dos pacientes cadastrados.

TAGS: JORNAL BOM DIA, KLEBER MOREIRA DIRETOR

mais lidas