Diário de São Paulo
Siga-nos

Especial 80 anos: Academia da Força Aérea apresenta aviões com pinturas comemorativas

Em comemoração aos 80 anos da Academia da Força Aérea (AFA), a Força Aérea Brasileira pintou duas de suas aeronaves para celebrar esta importante data.

Especial 80 anos: Academia da Força Aérea apresenta aviões com pinturas comemorativas
Especial 80 anos: Academia da Força Aérea apresenta aviões com pinturas comemorativas

Redação Publicado em 20/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h59


Os aviões são utilizados nas atividades de instrução aérea para os cadetes aviadores. O post Especial 80 anos: Academia da Força Aérea apresenta aviões com pinturas comemorativas apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação.

Em comemoração aos 80 anos da Academia da Força Aérea (AFA), a Força Aérea Brasileira pintou duas de suas aeronaves para celebrar esta importante data. Trata-se de um T-25 Universal, matriculado FAB 1908 e um T-27 Tucano, de matrícula FAB 1443.

As aeronaves em questão, pertencem aos esquadrões de instrução aérea (EIA), localizados em Pirassununga, interior do estado de São Paulo. Os aviões são utilizados nas atividades de instrução aérea para os cadetes aviadores e agora levarão a marca dos 80 anos da instituição pelos céus.

Apresentamos hoje nossas aeronaves com pintura comemorativa alusiva aos nossos 80 anos! Um T-25 e um T-27 receberam um esquema que faz memória às aeronaves dos nossos primórdios e trazem na cauda o logotipo desenvolvido para a data.

Citou a Academia da Força Aérea em uma publicação do Facebook.

Ambas aeronaves que foram pintadas com as cores comemorativas, tiveram suas artes feitas pelo designer gráfico Alexandre Guedes. O processo de pintura foi realizado no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), localizado na região metropolitana de Belo Horizonte.

O post Especial 80 anos: Academia da Força Aérea apresenta aviões com pinturas comemorativas apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias