Diário de São Paulo
Siga-nos

Espanhola ex-top 10 anuncia vitória contra o câncer: “Estou curada”

Depois de muitos Grand Slams, uma carreira consolidada e de atingir o 6º lugar no ranking da WTA, a espanhola Carla Suárez Navarro precisou travar a batalha

Espanhola
Espanhola

Redação Publicado em 22/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h12


Carla Suárez Navarro, atual 94 do ranking da WTA, vinha lutando contra um Linfoma de Hodgkin desde o começo de 2020

Depois de muitos Grand Slams, uma carreira consolidada e de atingir o 6º lugar no ranking da WTA, a espanhola Carla Suárez Navarro precisou travar a batalha contra a adversária mais difícil de sua vida até aqui: o câncer. Porém, guerreira como sempre, a tenista de 32 anos conseguiu obter sucesso e, pouco mais de um ano após iniciar o tratamento, anunciou que está curada.

– Um pequeno passo a mais neste caminho. Hoje termino o tratamento e posso dizer que superei um linfoma de Hodgkin. A todos vocês, obrigada. Cada mensagem de ânimo me deu muita força. Gratidão infinita aos profissionais da saúde que cuidam de nós no dia a dia. Estou curada! – publicou em seu Twitter.

A espanhola pretendia se aposentar em 2020, mas foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin e precisou dar uma pausa na carreira para começar as sessões de quimioterapia. Sua última partida no circuito profissional foi em fevereiro do ano passado, quando perdeu para a tcheca Petra Kvitova no WTA de Doha, por 2 sets a 1.

Daqui a três meses, ela passará por novos exames para checar se a evolução está ocorrendo bem. Curada, Suárez Navarro agora pode enfim voltar a planejar os treinos e a despedida merecida. Seus melhores resultados na carreira foram os títulos em Oeiras, 2014, e em Doha, 2016. Nos Grand Slams, atingiu às quartas de final no Australian Open (três vezes) e em Roland Garros e US Open (duas vezes).

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias