Diário de São Paulo
Siga-nos

Espanha supera os 20 mil mortos por Covid-19; número pode ser ainda maior

A Espanha superou neste sábado (18) a marca de 20 mil mortes provocadas pela p andemia da Covid-19, anunciou o governo local. No País, o sistema de saúde

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 18/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h25


O país é terceiro mais afetado do mundo em número de vítimas fatais, atrás dos Estados Unidos e da Itália

A Espanha superou neste sábado (18) a marca de 20 mil mortes provocadas pela p andemia da Covid-19, anunciou o governo local. No País, o sistema de saúde registrou 565 vítimas fatais nas últimas 24 horas, 20 a menos que o número da sexta-feira.

O ministério da Saúde informou um total de 20.043 mortes até o momento no País, o terceiro mais afetado do mundo em número de vítimas fatais, atrás dos Estados Unidos e da Itália.

Apesar de registrar uma desaceleração da doença, o governo espanhol anunciou que os casos confirmados subiram para 192 mil e os curados a cerca de 75 mil, quase 1.700 a mais que na sexta-feira.

Neste sábado, a Espanha completa cinco semanas de confinamento da população, determinado pelo governo do primeiro-ministro Pedro Sánchez para impedir o avanço da pandemia.

O  isolamento deve prosseguir pelo menos até 25 de abril, mas o governo já advertiu que pode anunciar uma nova prorrogação da medida.

De acordo com a agência France Presse, várias administrações regionais passaram a questionar o dado oficial de mortos divulgado pelo governo central, já que milhares de pessoas faleceram vítimas do Covid-19 sem ter acesso a um teste que confirme a presença da doença no organismo.

O governo da Catalunha, que citou informações divulgadas por funerárias, afirmou que até o momento morreram 7.881 pessoas por coronavírus, enquanto o balanço oficial do ministério da Saúde neste sábado para a região cita 3.879 óbitos.

IG

Compartilhe  

últimas notícias