Diário de São Paulo
Siga-nos

Espanha retoma voos com Brasil, mas viajantes precisam passar por quarentena

A Espanha vai suspender as restrições para voos procedentes de Brasil e África do Sul, mas vai impor uma quarentena anticovid-19 de dez dias para estes

espanha
espanha

Redação Publicado em 31/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h09


A Espanha vai suspender as restrições para voos procedentes de Brasil e África do Sul, mas vai impor uma quarentena anticovid-19 de dez dias para estes viajantes, a partir de 3 de agosto, informa decreto publicado no Diário Oficial deste sábado (31).

Para poder entrar na Espanha, os viajantes precisarão apresentar a cartela de vacinação completa e um teste negativo de Covid-19. Ainda assim, terão de cumprir um período de autoisolamento.

Alunos que conseguiram bolsa na Espanha não conseguem viajar

Alunos que conseguiram bolsa na Espanha não conseguem viajar

A exigência é que a vacina seja aprovada pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que a última dose tenha sido tomada com no mínimo 14 dias de antecedência.

Em junho deste ano, a OMS aprovou o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. A vacina é a sexta a receber essa aprovação pela entidade e é uma das três que estão sendo usadas no Brasil.

Até a liberação, haverá voos do Brasil para a Espanha, mas só podem ser transportados cidadãos ou residentes legais da Espanha ou de Andorra e passageiros em trânsito que fiquem menos de 24 horas no aeroporto.

O governo espanhol havia interrompido as conexões aéreas com o Brasil em fevereiro.

No começo de junho, a Espanha reabriu suas fronteiras a turistas de praticamente todos os países do mundo que tenham sido vacinados contra a Covid-19, mas Brasil e África do Sul ainda estava de fora, que eram considerados locais de especial risco epidemiológico.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

Tags Mundo

últimas notícias