Diário de São Paulo
Siga-nos

Espanha para no goleiro Olsen e fica no empate com Suécia na estreia da Euro

Quase mil passes tentados, 850 completados, 75% de posse de bola, 17 finalizações, apenas cinco no gol e zero no placar. A jovem Espanha parou na forte

ESPANHA
ESPANHA

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h24


Bicampeões desperdiçam boas chances no primeiro tempo, criam pouco no segundo e ainda são ameaçados pelos suecos. Partida entre as duas seleções termina empatado por 0 a 0 pela primeira vez em 70 anos

Resumão

Quase mil passes tentados, 850 completados, 75% de posse de bola, 17 finalizações, apenas cinco no gol e zero no placar. A jovem Espanha parou na forte marcação da Suécia e nas boas defesas de Olsen e ficou no 0 a 0, no estádio La Cartuja, em Sevilha, pelo Grupo E da Eurocopa. Foi o primeiro jogo sem gols das duas seleções em 70 anos, o que deixou a Eslováquia líder da chave.

Jordi Alba e Lustig botam a mão na cabeça: Espanha e Suécia têm motivos para lamentar, mas os espanhóis saíram mais frustrados

Jordi Alba e Lustig botam a mão na cabeça: Espanha e Suécia têm motivos para lamentar, mas os espanhóis saíram mais frustrados (Foto: Marcelo Del Pozo/Reuters)

A TABELA

A Eslováquia, que venceu a Polônia por 2 a 1, é a líder do Grupo E, com três pontos. Espanha e Suécia aparecem em seguida, com um ponto cada, e os poloneses ficam na última posição, zerados. Na sexta-feira, às 10h, Suécia e Eslováquia se enfrentam em São Petersburgo, e no sábado, às 16h, a Fúria recebe a Polônia no La Cartuja. Os jogos têm transmissão do SporTV e acompanhamento em tempo real no ge.

DOMÍNIO COM POUCA EFETIVIDADE

O jovem time da Espanha, cuja média de idade é de 24,1 anos, teve 75% de posse de bola e 17 finalizações em todo o jogo, mas criou apenas três reais chances de gol na partida: parou duas vezes em Olsen e na falta de pontaria. No primeiro tempo, Olmo acertou belo cabeceio após cruzamento de Llorente, e o camisa 1 sueco voou no canto para defender. Pouco depois, Morata aproveitou falha da defesa rival, entrou na área pela esquerda livre, mas finalizou para fora.

Olsen agarra a bola, e Moreno pede pênalti: goleiro da Suécia foi decisivo contra a Espanha

Olsen agarra a bola, e Moreno pede pênalti: goleiro da Suécia foi decisivo contra a Espanha (Foto: Julio Munoz/Reuters)

Enquanto isso, a Suécia se manteve acuada, mas assustou. Criou pelo menos duas boas oportunidades para marcar. Todas em jogadas com Isak. Aos 40 do primeiro tempo, ele deixou Laporte no chão, dentro da área, finalizou, mas Llorente interceptou, e a bola ainda bateu na trave. Aos 15 da segunda etapa, o atacante da Real Sociedad partiu em contragolpe, se livrou de dois marcadores dentro da área e cruzou para Berg, debaixo das traves, mandar para fora. Nos minutos finais, a Fúria pressionou com várias bolas alçadas na área por Sarabia para Gerard Moreno, que entraram durante o jogo. Mas Olsen salvou uma delas, e as outras não tiveram efeito: 0 a 0.

ZERADOS DEPOIS DE 70 ANOS

Uma partida entre Espanha e Suécia não terminava empatada por 0 a 0 há 70 anos, ou 12 jogos no período. O último e único empate sem gols antes desta segunda-feira havia sido no dia 17 de junho de 1951, em amistoso disputado em Solna.

Isak deixa Laporte no chão em Espanha x Suécia

Isak deixa Laporte no chão em Espanha x Suécia (Foto: Jose Manuel Vidal/EFE)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias