Diário de São Paulo
Siga-nos

Espanha bate República Tcheca e avança às quartas no Mundial de Futsal

Bicampeã mundial em 2000 e 2004, a Espanha está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia. Nesta sexta, os espanhóis enfrentaram a República

Espanha bate República Tcheca e avança às quartas no Mundial de Futsal
Espanha bate República Tcheca e avança às quartas no Mundial de Futsal

Redação Publicado em 24/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h04


Bicampeões mundiais fazem grande 1° tempo e despacham os tchecos por 5 a 2. Adversário na próxima fase será Portugal, que eliminou a Sérvia também nesta sexta-feira por 4 a 3

Bicampeã mundial em 2000 e 2004, a Espanha está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia. Nesta sexta, os espanhóis enfrentaram a República Tcheca pelas oitavas e venceram por 5 a 2, gols de Raul Campos, Raul Gómez, Raya, Adolfo e Ortiz. Seidler e Holy diminuíram para os tchecos, que estão eliminados. Na próxima fase, a Espanha enfrenta Portugal, que derrotou a Sérvia na prorrogação. O duelo será na segunda-feira às 11h30, na cidade de Vilnius, com transmissão do SporTV2.

Os gols de Espanha 5 x 2 República Tcheca pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal

Espanha na frente

Jogando melhor desde o início, a Espanha abriu 2 a 0 antes da metade do primeiro tempo, gols de Raul Campos e Raul Gómez. A República Tcheca só foi chegar com perigo aos 10 numa finalização de calcanhar de Resetar. A bola pegou na trave e saiu pela lateral.

Miguel Mellado e Raul Gómez comemoram um dos gols da Espanha — Foto: Alexander Scheuber/FIFA

Miguel Mellado e Raul Gómez comemoram um dos gols da Espanha — Foto: Alexander Scheuber/FIFA

A chance desperdiçada custou caro aos tchecos, pois, aos 12, Borja serviu Raya, que marcou o terceiro. Embalada, a Espanha não demorou a marcar o quarto. Aos 13, Raul Gómez fez linda jogada pela esquerda e deixou Adolfo livre para fazer 4 a 0, placar do primeiro tempo.

A República Tcheca voltou para o segundo tempo com outra postura e, logo aos dois minutos, Seidler diminuiu num chute da intermediária. Aos 11, Holy marcou o segundo no momento em que atuava como goleiro-linha. A pressão dos tchecos continuou pelos minutos seguintes, mas, aos 19, Ortiz aproveitou um erro de passe e bateu de longe para fazer 5 a 2, resultado final.

Irã vence em jogo emocionante

Mais cedo, Irã e Uzbequistão fizeram a partida mais emocionante das oitavas de final. Melhor para os iranianos, que triunfaram por 9 a 8, avançando às quartas de final. Os gols do Irã foram marcados por: Ahmad Abassi (três), Hassan Zadeh (dois), Javid (dois), Olaghobad e Tavakoli.

Balançaram a rede para o Uzbequistão: Hamroev (dois), Nishonov (dois), Anaskhon Rakhmatov (dois), Ropiev e Dilshod Rakhmatov. O Irã enfrenta o Cazaquistão na segunda-feira às 14h com transmissão do SporTV2.

Os gols de Uzbequistão 8 x 9 Irã pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal

Portugal vence Sérvia na prorrogação

Portugal e Sérvia fizeram um duelo bem equilibrado com vitória dos lusitanos por 4 a 3 no placar agregado. Os portugueses começaram melhores e abriram 2 a 0, gols de Ricardinho e André. A Sérvia empatou no segundo tempo graças a dois gols de Lazarevic. Com os 2 a 2 ao final dos 40 minutos regulamentares, a partida foi à prorrogação.

O craque Ricardinho marcou um belo gol para Portugal — Foto: Oliver Hardt/FIFA

O craque Ricardinho marcou um belo gol para Portugal — Foto: Oliver Hardt/FIFA

No tempo extra, Pany deixou Portugal na frente ao acertar um belo chute rasteiro da intermediária. A República Tcheca mal teve tempo de respirar. Segundos depois da saída de bola, Erick completou cobrança de escanteio e ampliou para 4 a 2. A Sérvia não se entregou e ainda descontou a 40 segundos do fim com Rakic. Mas os portugueses se fecharam na defesa, garantindo o resultado.

Os confrontos das quartas de final

Domingo (26/09) – 10h – Marrocos x Brasil – Globo e SporTV
Domingo (26/09) – 12h30 – Rússia x Argentina – SporTV2
Segunda (27/09) – 11h30 – Espanha x Portugal – SporTV2
Segunda (27/09) – 14h – Irã x Cazaquistão – SporTV2

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias