Diário de São Paulo
Siga-nos

Espanha aprova testes em jogadores antes de reinício de treinos

O Ministério do Esporte da Espanha aprovou nesta quinta (30) os planos da La Liga (Liga de Futebol da Espanha) para que os clubes realizem testes para

Espanha aprova testes em jogadores antes de reinício de treinos
Espanha aprova testes em jogadores antes de reinício de treinos

Redação Publicado em 30/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h22


Equipes iniciarão atividades individuais na próxima semana

O Ministério do Esporte da Espanha aprovou nesta quinta (30) os planos da La Liga (Liga de Futebol da Espanha) para que os clubes realizem testes para covid-19 antes de retornarem aos treinos, pois o campeonato caminha para reiniciar em junho após ter sido suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os atletas que atuam na Espanha foram forçados a treinar em casa desde o início de março em razão de um dos mais estritos confinamentos da Europa, mas o primeiro-ministro Pedro Sanchez anunciou que as equipes estão liberadas para iniciar treinos individuais a partir da próxima segunda.

Foi realizada uma reunião entre o Ministério do Esporte e dirigentes da La Liga, da federação espanhola de futebol, da Associação Espanhola de Jogadores e dos principais clubes do país, como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madri. No encontro, o ministério informou que a equipe médica dos clubes poderá realizar os testes. O treinamento individual faz parte da segunda fase do plano de afrouxamento social na Espanha.

A fase três envolve treinos em pequenos grupos de até oito jogadores, enquanto a fase quatro se refere ao treinamento com o grupo completo, que precisa durar pelo menos duas semanas antes do retorno dos jogos.

As partidas não voltarão até a fase quatro, com 11 rodadas da Liga e a final da Copa do Rei ainda por disputar.

Enquanto a França anunciou o final de sua temporada com o PSG conquistando o título, todas as principais instituições esportivas da Espanha, incluindo o Ministério do Esporte, se comprometeram a completar a temporada.

O presidente de La Liga, Javier Tebas, disse que não terminar a temporada levaria a prejuízos de até 1 bilhão de euros.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias